13 dezembro 2016

André Silva na equipa ideal da fase de grupos da Champions. Quaresma também numa lista com 2 do Copenhaga; Figo elogia Bruno de Carvalho e acredita na recuperação do Sporting na Liga; Ex-Benfica reforça Copenhaga

A UEFA divulgou esta terça-feira a equipa ideal da fase de grupos da Liga dos Campeões, na qual se destaca a presença de André Silva. O avançado do FC Porto, ainda que deslocado para o meio-campo segundo o grafismo do site do organismo que tutela o futebol europeu, contabilizou um total de 41 pontos (os mesmos de Cavani) na Fantasy League, sendo apenas superado por Lionel Messi (58) e Mesut Ozil (44), neste aspeto.
Aos 21 anos, e em estreia na Champions, o avançado dos dragões marcou quatro golos na fase de grupos, além do que já tinha marcado no play-off de qualificação, frente ao Roma.
A acompanhar André Silva está outro português: Ricardo Quaresma, do Besiktas, somou 36 pontos. O extremo internacional luso não passou aos oitavos de final (Benfica e Nápoles apuraram-se no grupo B), mas marcou três golos durante a fase de grupos. Cristiano Ronaldo, por sua vez, não se encontra na equipa divulgada pela UEFA.

Confira o onze ideal da fase de grupos da Liga dos Campeões: Oblak (Atlético de Madrid); Jorgensen (Copenhaga), Sergio Escudero (Sevilha) e Augustinsson (Copenhaga); Ozil (Arsenal), André Silva (FC Porto), Mahrez (Leicester) e Quaresma (Besiktas); Messi (Barcelona), Cavani (PSG) e Mertens (Nápoles).

Elogios e crença. Luís Figo elogia o trabalho de Bruno de Carvalho à frente dos destinos do Sporting e afasta, para já, uma eventual candidatura à presidência do clube de Alvalade.
«Desde que [Bruno de Carvalho] é presidente, tem tentado tudo o que é possível para que o clube volte ao rumo que deve ter, que são as vitórias», salientou o antigo futebolista, esta terça-feira, à margem de uma ação de solidariedade da sua fundação, enaltecendo a forma como a atual Direção tem «tentado reduzir a dívida».
«Como adepto e sócio tenho de apoiar o presidente que está no ativo», vincou Luís Figo, o qual rejeitou a hipótese de se candidatar à presidência do clube nas eleições do próximo ano.
Explicou o antigo jogador dos leões que os seus «projetos não passam muito por essa possibilidade», reforçando que, «neste momento, o Sporting tem um presidente».
«Na vida, as pessoas equacionam qualquer tipo de situação, dependendo das oportunidades que possam ter. Não fujo a essa regra, mas, sem possibilidades, não posso equacionar qualquer tipo de regresso ou projeto», sustentou.
Luís Figo considera que os cinco pontos que separam o Sporting do primeiro lugar da Liga, ocupado pelo Benfica, não serão definitivos nas aspirações da equipa leonina ao título. 
Desafiado a comentar o derby do passado domingo entre águias e leões, o antigo internacional português explicou que não teve oportunidade de acompanhar o jogo, mas, pelo que leu, «o Sporting não merecia ter perdido, por aquilo que fez na segunda parte, principalmente».
«De qualquer das formas, nos últimos anos, o campeonato português tem sido mais competitivo e isso faz com que os cinco pontos de diferença [entre Benfica e Sporting] possam ser recuperáveis», avaliou.

Mercado. Uros Matic, irmão de Nemanja, médio do Chelsea que jogou no Benfica entre 2011 e 2013, vai representar, a partir de janeiro, o Copenhaga, clube que fez parte do grupo do FC Porto na Liga dos Campeões e ficou em terceiro lugar, ficando na Liga Europa.
Recorde-se que o médio de 26 anos, menos dois do que o irmão, também jogou no Benfica, mas na equipa B, tendo participado em 16 jogos.
Do Seixal, Uros Matic saiu para o NAC Breda, da Holanda, onde esteve três épocas. No início desta temporada transferiu-se para o Sturm Graz, da Áustria, tendo feito dois golos em 19 jogos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...