12 dezembro 2016

Agora é oficial: CR7 o melhor do mundo para a "France Football". Pepe é o 9º e Rui Patrício o 12º melhor; Bruno de Carvalho atira-se a Liga, FPF e PSP

(L'Equipe)Agora é oficial: Cristiano Ronaldo foi eleito pela prestigiada revista "France Football" como o melhor futebolista de 2016, recebendo, para o efeito, a Bola de Ouro que acompanha a distinção.
O avançado internacional português do Real Madrid era, à partida, o grande favorito, mesmo com a concorrência de peso de Lionel Messi (Barcelona) e Antoine Griezmann (Atlético de Madrid).
A "France Football" presta reconhecimento, desta forma, aos triunfos do madeirense na Liga dos Campeões e no Campeonato da Europa pela Selecção Nacional. Ronaldo foi ainda o melhor marcador da Champions de 2015/16.
Para além do capitão da equipa das quinas, outros portugueses já venceram este troféu: Eusébio (1965) e Luis Figo (2000).
Em 9º lugar ficou Pepe e em 12ª Rui Patrício. O guarda-redes internacional português do Sporting recolheu seis pontos e surge à frente de nomes como Zlatan Ibrahimovic, Pogba ou Robert Lewandowski.

Bruno de Carvalho ataca. O presidente do Sporting denuncia vários incidentes que ocorreram durante do derby com o Benfica, na Luz, e pede à Liga e à Federação Portuguesa de Futebol que atuem em conformidade. Criticou a atuação «passiva» da Polícia de Segurança Pública e utilizou a atuação de Jorge Sousa para defender, uma vez, a implementação do vídeo-árbitro.

Eis a mensagem de Bruno de Carvalho, publicada no Facebook:

NEM EFICÁCIA, NEM MAIS LÍDER, APENAS O REI VAI NU....

"É preciso é ser presidenciável", "falar bonito", "ser politicamente correcto" e "não falar nos outros"....

E assim lá vamos ficando sempre a ver a "banda" a passar....
Quem pensa assim não podia estar mais errado! Porquê? Palavras para quê? As imagens valem mais que mil palavras menos para alguns distraídos e alguma comunicação social que continua "adormecida" com o "canto das sereias".

Já agora:

1. Será que Jorge Sousa vai ter a infelicidade de novamente ficar lesionado como aconteceu quando foi severamente castigado nas notas, na altura em que supostamente errou contra outras equipas?

2. A Liga vai ter coragem de se responsabilizar por ter permitido novamente uma coreografia que já tinha sido utilizada em jogos anteriores para agredir as pessoas do banco do Sporting CP?

3. A tão lesta FPF a abrir processos a tudo o que mexe no Sporting CP e a arquivar processos contra certos clubes que envergonham qualquer pessoa minimamente normal, será que vai ter coragem de abrir e punir severamente factos como:

- agressões constantes a elementos do Sporting CP durante todo o jogo com arremesso de objetos para o relvado;

- arremesso de very lights e petardos para cima de adeptos do Sporting CP devidamente relatados em alguma comunicação social;

- entrada de faixas e lençóis gigantes de claques ilegais com palavras de incentivo claro à violência?

4. Será que a polícia se vai penalizar pela atuação passiva com que permitiu que os elementos do banco fossem agredidos durante todo o jogo, apesar de ter efetivos que viram tudo e nada fizeram?

5. E vão penalizar-se por não terem visto nas revistas um lençol gigante de uma claque ilegal? De terem deixado adeptos do Sporting CP "levarem" com very lights e petardos?

6. Será que a UEFA e a FIFA já não estão fartas deste estado lastimável em que se encontra o futebol e acabam com estes testes inúteis do video-árbitro (recordo que já foram feitos durante anos pela Federação Holandesa que tem todos os estudos e resultados necessários) e o implementa de uma vez por todas?

Até lá, como diria o meu Tio-Avô Pinheiro de Azevedo (e com as devidas adaptações), "bardamerda para o fascista!"

4 comentários:

  1. Oh bruno de carvalho mete outra vez o tribunal do jogo, como no Guimarães-Benfica...

    ResponderEliminar
  2. Méééééééééé
    Méééééééééé
    Méééééééééé

    Mentiroso compulsivo, doente, crápula...enfim o que o futebol tem de pior...mas o tempo encarregar-se-a de o entalar...e aqueles que o apoiam tb...nao falha.

    Venham de lá o comentarios da carneirada...fica já a minha resposta a tds:
    Méééééééééé, méééééééééé, méééééééééé!

    Feliz natal!
    Rumo ao Bi18!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Méééé!

      E sabes quem tem um presidente cadastrado, que foi condenado em 1993 a 13 meses de prisão por ter roubado um camião?

      Não sabes?! Também não sabes quem é o Orelhas?

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...