27 dezembro 2016

Afinal quem é Pedro Madeira Rodrigues, o novo candidato à presidência do Sporting?

Foto Manuel de Almeida/LUSAPedro Miguel da Costa Félix Madeira Rodrigues apresentou hoje a sua candidatura à presidência do Sporting no ato eleitoral que terá lugar, ao que tudo indica, em março próximo, perfilando-se como o primeiro rosto da oposição a Bruno de Carvalho, que lidera o emblema de Alvalade desde 2013. O gestor de 45 anos, é casado e pai de 5 filhos, abdicou do cargo de secretário-geral que desempenhava na Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (onde segundo o JN ganhava perto de 11 mil euros mensais), onde esteve nos últimos 11 anos, para se dedicar em exclusivo à campanha e para estabelecer os contactos inerentes à sua candidatura à presidência do Sporting.
Licenciado em Gestão e Administração Pública pela Universidade Técnica de Lisboa em 1994, namorava há três anos com a sua atual mulher, com quem pretendia casar, quando procurou aproveitar ao máximo o advento das televisões privadas em Portugal, em 1992: o casal habilitou-se à participação no maior número de concursos possível, retirando daí os devidos proveitos, desde carros a viagens e prémios monetários, que lhes permitiram, inclusive, o financiamento para a primeira casa. O desafogo financeiro possibilitou, de resto, ao gestor que a partir de hoje passou a ser candidato à presidência do Sporting abraçar outros projetos, nomeadamente na área do espetáculo, tendo inclusive sido autor do musical “Sporting 1906 – O Nosso Grande Amor”.
Em termos académicos, fez duas pós-graduações, na Universidade Nova de Lisboa e na Harvard Business School, enquanto desempenhava um papel ativo na vida política do país, assumindo o cargo de chefe de gabinete do Ministério da Economia do Governo liderado por Durão Barroso, primeiro, e Pedro Santana Lopes, depois, e integrando a lista com que Carmona Rodrigues se candidatou à Câmara Municipal de Lisboa em 2007.
Amante das artes, gestor de profissão, Pedro Madeira Rodrigues renunciou ao cargo de secretário-geral da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa para abraçar o projeto de assumir a presidência do Sporting, que quer colocar “Sempre na Frente”, o lema da sua candidatura.

4 comentários:

  1. Tem muito melhor pinta do que o maluco do Babalu, que se drogava na Bafureira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até melhor pinta que o Pipinho Vieira, que em '93 andava armado em cowboy a roubar camiões.

      Eliminar
    2. "Roubou" o que era dele. E nunca utilizou cocaína para fugir à realidade.
      Mas o Vieira não será candidato à presidência dos malucos do Lumiar.

      Eliminar
    3. Engraçado que o tribunal discordou da tua opinião e condenou mesmo o Pipinho pelo crime de roubo. Também não acredito que o Pipinho tenha snifado cocaína, mas vende-la pela porta 18 já é outra história. E ainda bem que não será candidato, porque gente sem integridade, já o Sporting teve muitos.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...