23 dezembro 2016

A situação de Teo Gutiérrez; Premier League 'chama' por Depoitre; Investigação a contratos entre clubes e jogadores

O empréstimo de Teo Gutiérrez ao Rosário Central, válido até junho de 2017, pode estar prestes a terminar precocemente.
Após a derrota com o River Plate na final da Taça da Argentina, que culminou com a demissão do técnico Eduardo Coudet, o avançado cedido pelo Sporting deixou uma clara mensagem a propósito do seu futuro.
“Cheguei com o Chacho [alcunha de Coudet] e vou sair com o Chacho”, atirou o colombiano, surpreendendo tudo e todos antes de partir para férias.
A imprensa argentina tem avançado com o interesse do Junior Barranquilla, ainda que os valores exigidos, quer por Teo, quer pelo clube de Alvalade, estejam a colocar obstáculos à consumação de nova cedência.

Depoitre pretendido em Inglaterra. Cobiçado pelo Anderlecht, Laurent Depoitre estará igualmente a suscitar o interesse do West Ham, atual 13.º classificado da Premier League.
Relatos oriundos de Inglaterra, veiculados pelo The Telegraph, colocam o belga do FC Porto entre os avançados referenciados pelo clube londrino para reforçar o plantel na reabertura do mercado de transferências, em janeiro.
Além de Depoitre, Slaven Bilic, treinador croata do West Ham, terá igualmente debaixo de olho Batshuayi, do Chelsea, e Anthony Martial e Marcus Rashford, ambos do Manchester United.
No entanto, o jogador só poderá ser contratado por um clube europeu na próxima temporada, visto que que já jogou em dois emblemas na Europa na presente época.
A única alternativa seria para um campeonato como o chinês ou norte-americano.

Fisco quer investigar contratos entre clubes e jogadores portugueses. A Autoridade Tributária (AT) quer rever todos os contratos entre clubes e jogadores de futebol com residência fiscal em Portugal para averiguar se existe algum esquema de fuga aos impostos semelhante aos revelados nas últimas semanas pelo Football Leaks, avança o Expresso.
O semanário integra o consórcio internacional de jornalistas que investiga a matéria e dá conta de um pedido de cooperação das autoridades portuguesas feito pela Direção de Serviços de Investigação da Fraude da AT. O Expresso revela ainda que o fisco admite que pode haver futebolistas e responsáveis de clubes portugueses envolvidos em esquemas de interesse para a AT.
As Finanças não revelaram, no entanto, se já há diligências em curso para investigar os casos denunciados no âmbito do Football Leaks ou se existe, de facto, alguma suspeita de casos concretos de esquemas lesivos para o estado.
Cristiano Ronaldo, José Mourinho, Pepe ou Ricardo Carvalho não estarão sob o escrutínio do fisco nacional, uma vez que não são, manifestamente, residentes fiscais no nosso país.
Esta não é, aliás, a primeira vez que as autoridades financeiras se interessam pelo mundo do futebol, uma vez que é um setor que acompanha há já algum tempo, tendo realizado, inclusivamente, visitas a alguns clubes para recolha de mas informações. No entanto, as recentes revelações do Football Leaks vieram reforçar esse interesse.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...