31 dezembro 2016

A 'pérola' que o Benfica está a lapidar; Liverpool bate City

No jogo grande da 19.ª jornada da liga inglesa, o Liverpool recebeu e venceu o Manchester City pela margem mínima. 
Num jogo com poucas oportunidades de golo, um tento madrugador de Wijnaldum, de cabeça após cruzamento de Lallana, foi suficiente para o conjunto de Jurgen Klopp garantir o triunfo.
O Liverpool vincou o segundo lugar na classificação, com 43 pontos, deixando o Manchester City em risco de perder até o 3.º lugar da classificação.

A nova 'pérola'. O Manchester United, que voltou a estar na Luz a observar a partida com o Paços de Ferreira, de olho também em Nélson Semedo, vai levar na reabertura do mercado Lindelof, mas a saída do internacional sueco não preocupa os responsáveis encarnados. Com Kalaica já na linha da frente para subir um degrau na hierarquia do plantel principal, o clube da Luz prepara mais alternativas, apontando, como revelou Rui Vitória, a Pedro Álvaro, juvenil de segundo ano, e aos já conhecidos Rúben Dias e Francisco Ferreira, que formam dupla nos bês.
Apesar dos 16 anos, Pedro Álvaro, que tem David Luiz como referência, está muito bem cotado no seio do clube, sendo considerado como um central modelo – razão pela qual está já protegido por um contrato profissional – face ao seu impressionante porte físico, mas também à sua velocidade e rapidez. Por isso, é aposta certa para o futuro, escreve O Jogo.
Perante a grande evolução apresentada, não só fisicamente, mas também a nível técnico, tático e de maturidade, algo que o levou a ser capitão na última época nos juvenis, saltou um degrau na escala de competição, assumindo-se já como uma peça importante dos sub-19, tendo sido chamado por Rui Vitória para treinar coma equipa principal. Beneficiando das pausas para os compromissos das seleções nacionais, o central já se mostrou ao treinador encarnado, deixando boas indicações.
Fortíssimo no jogo aéreo, Pedro Álvaro desequilibra nas bolas paradas quer defensiva quer ofensivamente – marcou 21 golos em 2014/15, nos iniciados –, tendo começado como médio, demonstrando já nessa posição qualidade e rapidez técnica, assim como uma inteligência acima da média, algo que demonstra também na parte escolar, pois, tendo notas muito boas, faz sempre parte do quadro de honra do clube.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...