09 dezembro 2016

A aposta de mercado do Benfica; André Silva supera...CR7 na Liga dos Campeões

O Benfica avança nas conversas para fechar a contratação do avançado Cristian Arango e, segundo o jornal O Jogo, avisou o Envigado que pretende desembolsar menos de dois milhões de euros pela transferência. O passe do jovem colombiano, de 21 anos, está avaliado em 2,5 milhões de euros.
Revelado pelo próprio Envigado, Arango representou por empréstimo o Valência B na época passada, onde fez 26 jogos e marcou oito golos.
Acabou por regressar à Colômbia porque os clubes não chegaram a um acordo financeiro – os espanhóis não exerceram a opção de compra por 1,5 milhões de euros. De volta, anotou quatro golos em 20 partidas, mas não conseguiu ajudar a equipa a conseguir o apuramento para os quartos de final do campeonato colombiano.
As águias consideram o camisola 9 da equipa colombiana um jogador com potencial, por isso planeiam repetir com ele a aposta já feita com Pedro Nuno – adquirir o atleta e rapidamente emprestá-lo para ganhar mais experiência. O médio, recorde-se, foi contratado à Académica e, em seguida, cedido ao Tondela.
O interesse em Cristian Arango surge num momento em que o emblema da Luz se tem mostrado atento ao futebol da Colômbia. Recentemente firmou parceria com o Millonarios, um dos clubes mais tradicionais do país, e abriu negociações para tentar fechar com Miguel Borja, goleador do Atlético Nacional. Os encarnados mostram-se dispostos a pagarem no máximo dez milhões de euros pelo internacional colombiano, mas o clube de Medellín tem pedido 15 milhões de euros, tendo ainda a possibilidade de subir o valor depois do Mundial de Clubes no Japão.
Celis foi o último reforço do Benfica proveniente do futebol colombiano. Contratado do Junior Barranquilla no mercado deverão, o médio tem sido pouco aproveitado por Rui Vitória e poderá ser emprestado na abertura da janela de inverno.

André Silva supera CR7. André Silva fechou a fase de grupos da Liga dos Campeões com o rótulo de melhor marcador português da competição. O avançado do FC Porto assinou quatro tentos e superou Cristiano Ronaldo, um dos melhores artilheiros do futebol mundial e recordista nesta fase da competição (11 golos), ao fazer mais dois do que o avançado do Real Madrid e mais um do que Quaresma, extremo do Besiktas. Melhor era impossível para quem se estreou esta época na competição de clubes mais apetecível do planeta.
O bis ao Leicester, na gorda vitória azul e branca por 5-0, ajudam André Silva a ser o português mais concretizador da prova, já que antes tinha feito mossa nos dois encontros com o Brugge, ao marcar outros tantos golos. Esta veia goleadora também ajuda a promover um ponta de lança cada vez mais bem cotado no futebol europeu, ao ponto de já estar a ser associado a clubes ingleses e italianos, embora esteja seguro por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros e contrato até 2021.
Além de Cristiano Ronaldo, o avançado portista superou ainda os compatriotas Gonçalo Guedes (Benfica), Bernardo Silva (Mónaco), todos com dois golos, e ainda Raphael Guerreiro (Borússia Dortmund), Diogo Jota (F. C. Porto), Adrien (Sporting) e Nélson Semedo (Benfica), todos com um remate certeiro durante a fase de grupos.
Na lista dos melhores marcadores da Liga dos Campeões, André Silva encontra-se em quarto lugar, em igualdade com Mertens (Nápoles), Ozil (Arsenal), Turan (Barcelona), Aubamyang (Borússia Dortmund), Mahrez (Leicester) e Benzema (Real Madrid). O número até podia ser mais robusto se o golo à Roma no play-off fizesse parte destas contas. No topo estão Messi (Barcelona), com dez tentos, seguido por Cavani (PSG), com seis, e Lewandowski (Bayern de Munique), com cinco.
O jogo com o Leicester permitiu ainda ao dianteiro do FC Porto interromper uma série de cinco encontros seguidos sem marcar. A confiança está a voltar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...