28 novembro 2016

"Vamos acreditar que nada é feito de propósito para prejudicar o FC Porto"; Espanhóis rendidos ao "melhor Casillas da história"

Paulo Teixeira, membro do Conselho Superior do FC Porto, a arbitragem e a infelicidade na finalização são factores determinantes na fase menos positiva que a equipa portista está a atravessar, neste mês de Novembro.
Reconhecendo que as actuações dos árbitros não explicam tudo, Paulo Teixeira afirma à RR que é preciso "acreditar que nada é feito de propósito para prejudicar o FC Porto", apesar de manifestar estranheza "nos muitos erros" praticados "pelas mesmas equipas de arbitragem".
De olhos postos apenas na equipa portista e deixando de lado as questões relacionadas com os homens do apito, o conhecido adepto portista mostra-se compreensivo com as manifestações de desagrado surgidas no Restelo, após o empate a zero com o Belenenses: "É perfeitamente natural, porque como eu costumo dizer muitas vezes, as novas gerações nunca viram o FC Porto perder. Por isso, é tudo muito difícil."
A vitória do Benfica diante do Moreirense alargou a vantagem do líder, mas Paulo Teixeira acredita que "sete pontos são fáceis de recuperar", desde que não se percam "muitos mais".
O elemento do Conselho Superior do FC Porto espera que a paragem no campeonato em época de Natal venha a ser "benéfica" para o conjunto de Nuno Espírito Santo, deixando o desejo de que "2017 traga mais alegrias para aos sócios".
Com o jogo no Dragão diante do Braga no horizonte, Paulo Teixeira admite que se "torna complicado se o FC Porto perde mais pontos", embora sinta que "não vem mal nenhum ao mundo", já que serão recuperáveis na lógica "das vitórias valerem três pontos" e de acreditar que na segunda volta do campeonato aqueles que estão na frente podem "claudicar", dando possibilidade a quem "vem atrás de subir na tabela".
O confronto com o Braga de José Peseiro pode por isso ser "o clique" e o "voltar às vitórias" tão necessárias para a recuperação azul e branca. Paulo Teixeira quer ver um Porto confiante e capaz de ultrapassar os "azares a mais", como "as arbitragens e a falta de finalização".

"Melhor Casillas da história". A má época que o FC Porto está a realizar não impede Iker Casillas de ser elogiado como nunca em Espanha. O jornal "As" destaca, nesta segunda-feira, que esta é a "melhor época da carreira" do guarda-redes de 35 anos, devido à média de golos sofridos.
Em 18 jogos, o guarda-redes espanhol sofreu nove golos, a média mais baixa da carreira, e o "As" defende que Lopetegui, selecionador da "roja", deve ter em atenção as exibições do guarda-redes.
Casillas assinou contrato com o FC Porto até 2017, com mais uma época de opção.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...