08 novembro 2016

Túnel de Alvalade com inquérito; A renovação no Benfica; Figo e o Sporting

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta terça-feira, a abertura de um processo de inquérito aos incidentes ocorridos após o encontro entre Sporting e Arouca (3-0), realizado no passado domingo e a contar para a 10ª jornada da Primeira Liga.
Tal como tem sido prática do órgão presidido por José Manuel Meirim, esta temporada, o desafio em causa não é revelado. Todavia, dado o cariz das incidências registadas após o duelo entre leões e nortenhos, é certo que o inquérito revelado diz respeito ao encontro de Alvalade.
Desde já, aquilo que se sabe é que o processo tem a designação de "nº 06 - 2016717" e que o mesmo será agora remetido à Comissão de Instrutores da Liga Portugal. (actualizado)

Empresário confirma renovação. O empresário de Lisandro López confirma, à RR, a renovação de contrato do defesa argentino com o Benfica, ressalvando que o decisivo golo apontado pelo jogador no clássico com o FC Porto não tem qualquer relação com o prolongamento do vínculo.
Gustavo Goni, representante do central de 27 anos, explica que o argentino sente-se feliz como nunca na Luz e revela que a renovação até 2021 estava acertada há alguns meses.
"Ele está bem, muito contente. O Lisandro ama o Benfica e esta renovação de contrato vai dar-lhe maior tranquilidade para lutar por um lugar na equipa, para conseguir, cada vez mais, o seu espaço. A renovação estava feita há varios meses, nada tem a ver com o golo que ele marcou ao FC Porto. Agora, o objectivo é ser titular indiscutível na equipa, continuar a trabalhar como sempre fez até aqui, com humildade e sacrifício", refere.
Ora, Lisandro renovou até 2021 porque quer voltar a ser campeão, sublinha o empresário. Gustavo Goni explica ainda que não está nos planos de Lisandro actuar noutros campeonatos europeus porque o atleta quer continuar a somar conquistas nas águias.
"Ele não tem o objectivo de ir para outros campeonatos porque está feliz no Benfica. O objectivo é voltar a ser campeão de Portugal. O Lisandro López tem alma de campeão", acrescenta.
O golo ao FC Porto foi o terceiro esta época de Lisandro. O central já tinha marcado em Tondela e em Arouca. O empresário do jogador não está surpreendido com a forma goleadora de um jogador que até nem é cotado como uma das primeiras opções para o eixo da defesa da formação de Rui Vitória.
"É um defesa que sempre marcou muitos golos. Este, no Dragão, foi muito gratificante para ele e determinante para o Benfica, que estava a perder já nos descontos. O empate permitiu manter a diferença em cinco pontos para os rivais. Ele já marcou muitos golos na carreira, agora ajudou bastante a equipa e isso foi magnífico", conclui.

"Tem todas as condições para recuperar". Luís Figo mostrou-se esta terça-feira esperançado na conquista do título por parte do Sporting. O antigo jogador dos leões e da Seleção Nacional acredita que a equipa de Alvalade pode anular a desvantagem para o Benfica.
"Este ano o Sporting teve um começo irregular, mas tem jogado melhor do que os resultados que tem apresentado, como por exemplo em Madrid. Tem todas as condições para recuperar. Espero que este ano possa finalmente conquistar o título tão desejado e dar uma alegria aos adeptos", referiu Figo, à margem da Web Summit.
O antigo internacional português elogiou ainda a competitividade do campeonato português nas últimas temporadas: "Nos últimos anos o campeonato tem sido muito competitivo, com incerteza até final. É bom para o espetáculo e para a indecisão sobre o campeão".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...