29 novembro 2016

TRAGÉDIA! Caiu avião que transportava a equipa brasileira da Chapecoense. Há sobreviventes

Um avião que transportava 72 passageiros e nove tripulantes, incluindo uma equipa de futebol brasileira, o Chapecoense, despenhou-se esta terça-feira na Colômbia, segundo as autoridades do aeroporto internacional da cidade colombiana de Medellin.
"Confirmado, a aeronave com a matrícula CP2933 transportava a equipa @ChapecoenseReal. Parece que há sobreviventes", escreveram as autoridades aeroportuárias de Medellín no Twitter.
O avião tinha saído da Bolívia e meios de comunicação social locais, citados pela AP, dizem que a bordo seguia a equipa de futebol Chapecoense, brasileira, que ia jogar com o Atlético Nacional na quarta-feira, em Medellin, a contar para a primeira mão da final da Copa Sul-Americana.
O diretor do Departamento Administrativo do Sistema de Prevenção, Atenção e Recuperação de Desastres (Dapard) do departamento de Antioquia, o departamento colombiano onde se situa o aeroporto de Medellin, disse a jornalistas que as autoridades estimam que o avião esteja nos arredores do município de La Unión, num local denominado Cerro Gordo, "e já foram ativados todos os alertas".
Mauricio Parodi, citado pela agência EFE, acrescentou que o avião tinha saído do aeroporto Viru Viru, de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, onde aparentemente tinha feito uma escala técnica.
O presidente da câmara de Medellin, Frederico Gutierrez, citado pela AP, diz que é possível que haja sobreviventes.
"É uma tragédia de grandes proporções", disse à Blu Radio o autarca, que estava a caminho do local onde provavelmente ocorreu o acidente, uma zona montanhosa nos arredores da cidade.
Frederico Gutierrez afirmou que meios de socorro estão também a caminho do local.
O avião deveria ter aterrado em Medellin pelas 21h33 de segunda-feira locais (2h33 de hoje em Lisboa).
Desconhecem-se as causas do acidente.

ACOMPANHE AQUI na Telemedellín as novas informações.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...