29 novembro 2016

Sporting quer direitos sobre o Famalicão em troca de parte da receita que lhe cabia da Taça de Portugal; Inácio quer levar Matheus Pereira

A Sporting, SAD encontra-se em conversações com os dirigentes do Famalicão com uma intenção clara: ter direito de preferência sobre todos os valores que despontem na formação minhota, quer nos escalões de formação, quer no plantel profissional. Segundo O Jogo, as partes ainda não chegaram a acordo, uma vez que os leões propuseram aos nortenhos passar a deter esta primazia como contrapartida de ceder a parte da receita que lhes cabia após o confronto entre Sporting e Famalicão, na terceira eliminatória da Taça de Portugal.
Segundo informações recolhidas pelo diário, numa fase inicial os verdes e brancos mostraram abertura para ceder a verba que lhes pertencia resultante do referido desafio, disputado a 13 de outubro passado, com vitória tangencial dos verdes e brancos (1-0). Contudo, o Sporting mostrou-se posteriormente interessado nos quadros da formação que atualmente milita no segundo escalão nacional e, jogando no seu terreno, vendeu cara a derrota aos lisboetas. Os contactos permanecem, mas ainda não é total o entendimento entre leões e famalicenses.
De lembrar que esta pretensão dos verdes e brancos insere-se numa estratégia que visa a aposta nos valores nacionais em todos os escalões, estabelecendo parcerias com outros emblemas, não estando em estudo neste caso concreto, porém, que os leões venham a ceder elementos seus ao emblema de Famalicão.

Inácio quer Matheus. A reformulação do plantel do Sporting na época em curso tirou espaço de crescimento e afirmação a Matheus Pereira que, segundo O Jogo, é uma prioridade de Augusto Inácio para reforçar o plantel do Moreirense em janeiro. Inácio pretende fazer uso da boa relação com os verdes e brancos para reforçar a equipa, que já conta com três ex-Sporting (Francisco Geraldes e Podence estão emprestados; e Dramé foi libertado sem custos, ficando os leões com 50% de uma futura transferência).
Matheus Pereira até esteve para ser emprestado no início da temporada – o pai assumiu que o Braga foi uma forte possibilidade e houve ainda abordagens de emblemas brasileiros –, mas a SAD considerou que era melhor mantê-lo no plantel, pois a julgar pelo crescimento na época passada poderia ser um elemento válido e muito útil na luta pelos objetivos de 2016/17. No entanto, o investimento em seis reforços que podem desempenhar as posições em que Matheus tinha sido opção em 2015/16 fechou-lhe a porta.

2 comentários:

  1. Para bem era o Famalicão ceder a uma situação dessas tenho a certeza que o estádio começava a ficar vazio oa sócios não perdoavam somos Famalicão somos grandes únicos

    ResponderEliminar
  2. Nunca mais vou ver o Famalicao se isto for verdade!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...