26 novembro 2016

Sporting pode perder pontos na secretaria; Brahimi sem condições para continuar no Dragão

A mensagem não podia ser mais clara e, se dúvidas houvesse, a opção de Nuno Espírito Santo de deixar Brahimi no Porto, para a deslocação da equipa ao Restelo, desfez qualquer dúvida. A saída esteve para acontecer no verão, mas as propostas que chegaram à SAD não convenceram os responsáveis portistas a abrir mão de um jogador que o treinador já nem utilizou nos últimos jogos de pré-época, na expectativa de que a saída se concretizasse, o que não aconteceu.
O mercado de transferências de janeiro ganha agora mais força e as portas de saída do FC Porto deverão abrir-se em definitivo, até porque a SAD, recorde-se, não pôs de parte a possibilidade de realizar um encaixe que alivie a pressão financeira com a venda de um ou dois ativos. Entretanto, fonte próxima do jogador, contactada pelo jornal O Jogo, garantiu que Brahimi já não sente condições para continuar no clube e que encara definitivamente janeiro como uma oportunidade para deixar o FC Porto.
À entrada para a reta final do mês de novembro constata-se que Brahimi não joga desde 29 de outubro, altura em que o FC Porto empatou em Setúbal (0-0). Daí para cá, Nuno só contou com o internacional argelino no banco contra Brugge, Benfica e Chaves, jogo no qual até chegou a aquecer durante a segunda parte para ... voltar ao banco. Depois disso, Brahimi já nem foi convocado para Copenhaga.

Sporting pode perder pontos na secretaria. A rotatividade do guarda-redes José Diogo, habitual suplente de Ângelo Girão, entre a equipa principal e a formação B do Sporting, que lidera a Série D da III Divisão, pode sair cara ao clube de Alvalade. Além da sua utilização pelos bês em Boliqueime no passado domingo (vitória leonina por 15-4), depois de no sábado ter estado no 7-2 frente à Sanjoanense, o guardião de 23 anos tivera uma dupla utilização nos passados dias 8 e 9, mas pela ordem inversa: fora titular no 7-2 aos Cascais na noite de terça-feira e suplente de Girão no 6-4 ao Paço de Arcos, às 21h00 de quarta-feira. O regulamento das equipas B obriga a um intervalo de 48 horas entre jogos e uma utilização irregular é punida com derrota de 0-10 e multa, escreve O Jogo.
A Federação Portuguesa de Patinagem está neste momento a fazer “uma verificação dos boletins de jogo e, se houver irregularidades, o caso seguirá para o Conselho de Disciplina”, segundo informaram o diário – refira-se que, nos jogos da III Divisão, não existe suporte informático das fichas. Da parte do Sporting, que já está em Reus, onde joga hoje, o diretor geral Gilberto Borges considerou tratar-se de “um não assunto”.
Caso as utilizações irregulares se confirmem, para o Sporting será sobretudo penalizadora uma derrota com o Paço de Arcos. Num campeonato em que FC Porto, Benfica e Oliveirense seguem invictos, os leões ficarão com dois desaires, pois foram batidos em Barcelos, na sexta jornada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...