22 novembro 2016

Sporting deixa boa imagem mas cai e fica afastado da champions. João Pereira expulso; FC Porto sem pontaria (2ª parte muito boa) deixa decisão para a última jornada; Dortmund vence Legia por...8-4

O Sporting ficou afastado da presente edição da Liga dos Campeões. Em Alvalade, os leões estiveram em desvantagem, repuseram o empate (que ainda assim era insuficiente para manter acesa a esperança) mas deixaram fugir os pontos nos últimos minutos (1-2). Para a 6.ª jornada do Grupo F, fica a decisão sobre quem ocupará a vaga de acesso à Liga Europa.
Já o FC Porto não foi além de um nulo, em Copenhaga, num jogo em que voltou a pecar...na finalização. Decisão no Dragão frente ao Leicester.
Em Alvalade assistiu-se a uma primeira parte dividida onde o Sporting nunca se encolheu ao fortíssimo adversário. No entanto os merengues acabaram por chegar à vantagem, aos 29 minutos, por intermédio de Varane. A defesa leonina não ficou bem na fotografia.
A reacção do Sporting chegou sobretudo no segundo tempo e seria já em inferioridade numérica (devido à expulsão de João Pereira por agressão a Kovacic) que os leões chegariam ao empate. Fábio Coentrão tocou a bola com a mão na grande área e Adrien Silva, chamado a bater o penalti, não falhou, aos 80'.
O Real Madrid, porém, ainda tinha um trunfo na manga. Sergio Ramos cruzou para a área e Benzema, lançado há minutos em campo, antecipou-se a Coates e cabeceou com classe para o 1-2.
Na próxima jornada, a última da fase de grupos, o Sporting viaja até Varsóvia para discutir com o Legia o acesso á Liga Europa.

Numa primeira parte dividida o FC Porto esteve muito abaixo do necessário a nível de produção ofensiva. O relvado do Parken esteve muito escorregadio, o que afectou a prestação de alguns jogadores.
O intervalo serviu para colocar antiderrapante e o FC Porto passou a exercer um domínio mais acentuado, invertendo a tendência da primeira parte. O Copenhaga dava-se mal com a pressão e sobrevivia essencialmente à custa da tão propalada ineficácia portista, o pior inimigo do dragão, que foi acumulando falhanços na cara do guarda-redes. Os dragões mereciam na vitória, mas para ganhar é preciso marcar e os dragões voltaram a pcar nesse aspecto. Decisão do apuramento para o último jogo, frente ao Leicester.

Resultados: CSKA 1-1 Leverkusen; Mónaco 2-1 Tottenham; Dortmund 8-4 Legia; Leicester 2-1 Brugge; Dinamo Zagreb 0-1 Lyon; Sevilha 1-3 Juventus

3 comentários:

  1. O RM tinha 4 titulares lesionados. O RM jogou apenas há 3 dias um derby que os desgastou fisicamente.
    Jogaram como nunca, perderam como sempre.
    Karma is a bitch!

    ResponderEliminar
  2. NES quase fora do dragão.....PENSO EU DE QUE.

    Não levas o Brahimi~, para levares o invalido do VARELA.

    Ainda levas a cabra morta do Herrera.

    ResponderEliminar
  3. Depois dos inúmeros penaltis vem agora "o relvado escorregadio". Que saudades do Imbula e da melhor equipa dos últimos anos.O problema não é falta de auto-crítica o problema é o medo da auto-crítica.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...