22 novembro 2016

Renovação no Dragão; Agressões, empurrões, insultos, emboscadas... e Boavista ficou sem 4 titulares para defrontar o Sporting

Figura de proa na defesa do FC Porto, Marcano deverá ser chamado em breve pela SAD para renovar o contrato. A ligação do espanhol com o clube expira dentro de uma época e meia e, por isso, os portistas já equacionam a melhor forma de o prender por mais algum tempo, escreve O Jogo. O processo ainda está numa fase muito prematura, uma vez que as conversas foram apenas exploratórias, mas tudo aponta para que as duas partes cheguem a um entendimento ainda antes de a temporada terminar.
A continuidade do central foi colocada em causa durante o verão, mas a verdade é que aos poucos foi conquistando a confiança de Nuno Espírito Santo, ao ponto de ser hoje um dos indiscutíveis do treinador. Além disso, é um dos elementos mais experimentados e respeitados no seio do plantel. Faz parte da hierarquia dos capitães e em Chaves, com Herrera e Rúben Neves de fora, até ultrapassou André André a esse nível.
Face ao rendimento que Marcano vem apresentando na Liga dos Campeões e no campeonato – é o central mais difícil de ultrapassar nos duelos individuais entre os grandes nacionais –, a sociedade desportiva azul e branca tem consciência de que existe a possibilidade de no verão surgirem propostas para o vender. A fragilidade das finanças até obriga os dragões a realizarem algumas transferências, mas os interessados no espanhol poderão tentar negociar por valores mais baixos do que seria natural. Afinal, o jogador natural de Santander estaria a entrar no último ano de contrato e, em janeiro de 2018, poderia comprometer-se livremente com outro clube.

Agressões, empurrões, insultos, emboscadas... Estas são as palavras mais simpáticas que se encontram dos dois lados da barricada para contar o que se passou no túnel de acesso aos balneários no Estádio do Bessa, depois de um escaldante – o adjetivo até está a mais... – Boavista-Vitória. As versões dos clubes divergem em quase tudo, mas percebe-se que o que se passou em Alvalade foi uma brincadeira em comparação com o ocorrido no Bessa. Segundo o jornal O Jogo, há imagens, que serão disponibilizadas às autoridades pelo Boavista logo que sejam solicitadas, há relatos em off, mas oficialmente ninguém fala até que a Federação tome uma decisão, o que acontecerá na próxima sexta-feira.
Miguel Silva, guarda-redes do Vitória, esteve na origem de toda a confusão. Logo que Jorge Sousa deu por concluído o jogo, Miguel Silva provocou os adeptos boavisteiros ao esticar o dedo grande para o público... É a acusação que se ouve do Bessa, embora as imagens da Sport TV só o mostrem a cantar virado para os “Panteras Negras”. A atitude lamentável do futebolista provocou a ira de Idris, que o agrediu com um soco na confusão vivida no relvado. Os vitorianos acusam também Tengarrinha de ter dado uma bofetada ao guarda-redes. A confusão era imensa e, minutos depois, o túnel passou a ser um local desaconselhável, pelo menos para os vitorianos. Miguel Silva agrediu o diretor Nuno Teixeira, alegadamente respondendo a pontapés daquele responsável boavisteiro. Jorge Sousa, o árbitro, viu, como terá visto também Henrique e Bukia envolvidos em cenas à margem das leis. Foram os três expulsos. 
O balanço da noite escaldante no Bessa é penoso para o Boavista e deixa-o claramente fragilizado para a receção aos leões, no próximo sábado: Lucas, Henrique, Idris e Bukia foram expulsos por Jorge Sousa (o primeiro em jogo corrido, os restantes em resultado dos desentendimento no final) e vão ser punidos, pelo menos com um jogo; há ainda a acrescentar o nome de Iuri Medeiros, que está cedido pelos sportinguistas. Miguel Leal vai ter de improvisar bastante...

5 comentários:

  1. O Boavista é sempre a mesma coisa. Armam barraca com todos os clubes e depois ainda se ficam a rir. Mas desta vez é bem feito o que lhes aconteceu que é para aprenderem a respeitar os outros clubes. Clubes como o Boavista deviam de andar nos distritais.

    ResponderEliminar
  2. Pronto, no Alvalidl, já não se vai falar em "fragilidades" do adversário! Olha se fosse antes de um jogo com o SLB...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A equipa que vai jogar com o Slb teve 2 semanas sem competição e na semana que antecede o jogo com o benfica muda de treinador...
      Estranho.... 

      Eliminar
    2. Mordeste o isco, Paulinho anónimo.

      Eliminar
  3. O Praiense ganhava de caras a este medíocre Marítimo. Sem sombra de dúvidas. Será que o Mendilhões tem jogadores no Marítimo?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...