10 novembro 2016

Proposta do Benfica recusada por goleador colombiano; Reforço do Sporting é...dispensável

O Benfica terá de aguardar até a segunda semana de dezembro para avançar na contratação de Miguel Borja, do Atlético Nacional, que é um dos assuntos na agenda do presidente Luís Filipe Vieira na Colômbia. Os representantes do avançado colombiano querem usar o Mundial de Clubes, no Japão, para valorizá-lo ainda mais.
“Só estamos a discutir algumas situações agora porque muitas coisas têm surgido, mas a nossa ideia é definir a venda do Borja somente depois do Mundial”, explicou ao jornal O Jogo Óscar Ignacio Martán, presidente do Cortuluá, clube que ainda é proprietário de 30% do passe do goleador – os outros 70% dos direitos económicos pertencem ao próprio Atlético Nacional.
Nos últimos dias, dirigentes dos dois clubes colombianos reuniram-se pelo menos duas vezes para analisar o futuro de Borja. Uma proposta dos encarnados foi posta em cima da mesa. Atlético de Madrid e um clube chinês também estão interessados no jogador.
“Uma pessoa ligada ao Benfica procurou-nos há quinze dias e acenou com uma proposta. Mas o valor foi muito, muito abaixo daquele que nós queremos”, revelou.
O Benfica aceita pagar até dez milhões de euros pelo internacional colombiano, um dos grandes destaques na conquista da Taça Libertadores pelo Atlético Nacional, que, por sua vez, não aceita uma venda por menos de 15 milhões de euros – o Palmeiras, líder do campeonato brasileiro, desistiu do negócio por causa do alto valor.
Observado pelas águias desde julho, Borja, de 23 anos, tem 34 golos em 43 jogos em 2016. Participou nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e agora faz parte do plantel da seleção principal da Colômbia.

Dispensável. Marcelo Meli chegou no último verão a Alvalade, mas já tem o bilhete de ida na mão. Segundo o jornal O Jogo, estão a ser efetuados contactos com emblemas argentinos e brasileiros no sentido de colocar o médio que está cedido por empréstimo até ao final da temporada pelo Boca Juniors. Aliás, é indispensável a concordância da formação de Buenos Aires no que à definição do futuro do jogador diz respeito, pois detém os direitos económicos deste.
Certo é que Jorge Jesus não conta com o atleta, o qual ainda não se estreou oficialmente com a camisola do Sporting, ele que foi contratado por empréstimo de uma temporada – ficando a SAD liderada por Bruno de Carvalho com uma opção de compra de 2,4 milhões de euros no final do período de cedência – com o objetivo de poder colmatar a eventual saída de Adrien, juntando-se à disputa pelo posto com Elias. Porém, Adrien não saiu, Elias chegou e Meli só foi ao banco no desafio da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Famalicão.
Meli pretende jogar com regularidade e sabe que o Boca Juniors não tem interesse desportivo no seu regresso. O treinador Guillermo Barros Schelotto não pretende integrar o atleta de 24 anos no seu plantel. Neste contexto, desenvolvem-se contactos para encontrar uma solução que corresponda ao interesse de todas as partes. O empresário, Fernando Hidalgo, viajou ontem de Madrid para Lisboa, onde estará durante alguns dias para se reunir com o elenco diretivo dos leões e analisar a situação de Meli, abordando a saída do jogador antes do final do contrato de cedência, já em janeiro. De momento, o agente e Boca Juniors não têm em mãos qualquer proposta de outro emblema.

6 comentários:

  1. Portanto, o jornal que nada sabe sobre o SCP inventando noticias negativas sempre que tem a pagina dedicada ao clube por preencher acha que o emprestado meli vai ser dispensado em janeiro.

    Entretanto há jogadores que não calçam nos clubes rival que custaram mais de 10M, 3 ou 4 que custaram quase 80M e que jogaram 1 ou 2 jogos, mas isso não se pode falar que esses clubes estão a pagar as jantaradas de natal da empresa através do pai natal surpresa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calimero, a piada é só uma. O Meli é um dos que o grande xpoten roubou ao slb. Ganda jogada do vurno. :)

      Eliminar
    2. Quanto é que o Duarte te paga para andares a escrever trampa por blogues? Ouvi dizer aquele ele paga em cheeseburguers. São baratos o que não admira pois só escrevem trampa.

      Eliminar
  2. Anónimo das 10:23 a unica piada mesmo foi tu teres nascido ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  3. que tristeza esse anónimo das 11.54

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...