20 novembro 2016

Presidente do Marítimo comenta 'caso do túnel de Alvalade'; "Já sonho jogar com Bas Dost"

Gelson Dala, reforço de 20 anos do Sporting, está ciente de que terá de começar pelos bês, mas promete afinco para convencer Jesus. O ex-1.º de Agosto fala “à leão” e diz-se um “avançado móvel”.
"A transferência para o Sporting é muito importante para a minha vida, uma grande oportunidade. Quero agarrá-la com as duas mãos. Espero chegar e fazer o que me compete, evoluir e melhorar. Jogar na Europa será um sonho realizado, claramente", começou por dizer em entrevista ao jornal O Jogo, antes de eleger Bas Dost como o seu companheiro de sonho no ataque.
"Sonho jogar com ele. Tenho-o visto pela televisão e vou dar o meu máximo para que o sonho seja possível. Bas Dost é um jogador experiente, um goleador", disse o jovem que sabe que irá começar pela equipa secundária. 
"É como o início de um jogo. Uma pessoa nunca sabe o que vai acontecer. Tenho a esperança de fazer o meu melhor e chegar rápido à equipa principal. Importante é estar no Sporting. Com trabalho, veremos o que será alcançado".
"Porque escolhi o Sporting? É o clube que formou o meu ídolo, o Cristiano Ronaldo. Também outros grandes jogadores foram formados no Sporting. Ronaldo é um goleador, um grande atleta que já conseguiu várias conquistas e é um jogador exemplar, que trabalha muito", disse Gelson antes de fazer uma promessa aos sportinguistas. "Prometo-lhes trabalho, dedicação, humildade, respeito pelos colegas e força de vontade. É o que os sportinguistas merecem".
Foi para ajudar o “seu” 1.º de Agosto que Gelson Dala conseguiu que o acordo de transferência para o Sporting só produzisse efeitos em janeiro após o termo da liga angolana. Cumprido o objetivo de conquistar o Girabola para os militares ao fim de dez anos de seca, o avançado – melhor marcador da prova com 23 tiros no fundo das redes –, aponta agora a nova faixa de campeão, já em Portugal.
“Foi importante continuar mais tempo ao serviço do 1.º de Agosto. Consegui jogar, evoluir, ganhar maior noção das coisas e, sobretudo, sagrar-me campeão nacional de Angola e melhor marcador do campeonato”, confessou o atleta, que agora assume a pele de leão com igual ambição, mostrando-se atento: “Tenho visto todos os jogos do Sporting aqui em Angola. Vou acompanhando com regularidade. Se o Sporting ainda pode ser campeão? Claro! O campeonato ainda está em aberto, é muito cedo e neste momento acredito que o título é bem possível.”
Esboçando um adeus, Gelson Dala fez questão de exprimir agradecimentos. “Estou grato ao presidente do 1.º de Agosto, General Carlos Henrick, à minha família, aos meus colegas e treinadores, à massa associativa, foram eles que me ajudaram a chegar a este patamar”, reconheceu.

“As imagens não foram boas”. Carlos Pereira, presidente do Marítimo, preferiu não se pronunciar abertamente sobre o caso do túnel de Alvalade, entre os presidentes de Sporting e Arouca, admitindo, no entanto, que “as imagens não foram boas” para a modalidade.
“Foi entre duas figuras controversas do futebol português. Espero que haja uma reflexão dos dirigentes e que não se revejam nesse tipo de comportamentos”, adiantou.

7 comentários:

  1. Mais um boneco ao serviço da fantochada lampiursa. O que é que esta figurinha madeirense tem a ver com o que se passou no tunel de alvalade?
    Simples. Come da mesma gamela.
    Abre o tunel do funchal para dar à luz 6 razões de vergonha aos adeptos do clube dele, e a seguir fala... do Sporting e do Arouca.
    Que bom deve ser estagiar no Seixalixo antes de jogar contra o clube-mãe de todos os párias do fraudebol português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulinho... estás mal com o mundo? Alguém perguntou ao moço o q ele achava e ele disse q N se pronunciava. Parece q apenas o presidente do Spitting Clube de Portugal pode falar do q lhe aprouver...

      Eliminar
  2. Basta ver o historico de confrontos dos ultimos 2 anos (2015 e 2016) entre carnide e satélite madeirense para ver qual tem sido o clube mais encavado (goleado) por esse mesmo carnide.

    Factos:
    a) 7 jogos entre carnide e satélite madeirense, de 18 de janeiro de 2015 a 19 de Outubro de 2016
    b) 7 vitórias do carnide
    c) 5 goleadas em 7 jogos (uma na Madeira por 0-4, uma na final da Taça da Liga por 2-6, e mais 3 no galinheiro - duas por 6-0 e uma por 4-1
    d) golos marcados e sofridos pelo satélite madeirense nestes 7 jogos: 4-30!!!
    e) em termos de resultados, não há clube da I Liga mais "subserviente" ao carnidense, que o satelite madeirense

    Admira que faça estas declarações sobre algo que em nada lhe diz respeito, depois de ter aberto a garganta funda da madeira para levar mais 6 na pá?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah...espera...que caso gravissimo de corrupção. Eis um clube que perde com o Benfica porque quer...ou pior...porque está a ser comprado á não sei quanto tempo. O facto do Benfica ter feito uma exibição de luxo não interessa (sim, eu sei que não chega aos calcanhares da equipa que pratica melhor futebol no universo que é o Spitting Clube de Portugal). Enfim...mentes tacanhas.

      Eliminar
  3. Antes tinha pena mas aprendi a gostar da paulinhada. Aliás, se alguém nos faz rir e nos provoca boa disposição, mau era se não gostassemos dele(a).
    Como sempre, quem perde contra o Benfica esta comprado. Que se fodam as outras equipas que rodaram o onze titular contra o spitting no final da época passada, essas sim são o exemplo do que a verdade desportiva deve ser. Agora o Benfica ganhar? Aliás, golear? Óbvio que estão comprados. Seja Marítimo, Paços, Feirense, etc, está tudo comprado. Até me admira como não disseram (ou se calhar fui eu que não li) que o Bryan Ruiz também estas comprado.
    E mais, também gosto de ver como apelidam o Carlos Pinho de Benfiquista, só porque sim, ou acusam Carlos Pereira de estar ao serviço da propaganda lampionica, quando apenas se limitou a responder a uma pergunta que lhe foi feita e onde, pasme-se, não tirou partido nem do presidente do Arouca nem do spitting.
    Não há como não amar estes eternos chorões do futebol português, e todos os seus delírios e teorias mirabolantes. Continuem a fazer o resto de Portugal rir que nos agradecemos.

    ResponderEliminar
  4. Como é óbvio nem o Club Sport Marítimo chega aos calcanhares do Sport Clube Praiense, nem o pobre futebol praticado pelo Sport Lisboa e ... BENFICA se aproxima do melhor e brilhantíssimo futebol dos sofridos galápagos, perdão, tropeços galácticos do Sanitário Cuspe de Portugal. Coitados! .... É só deixá-los continuar a viver na ilusão da sua realidade paralela,até ao tombo final !!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...