13 novembro 2016

Portugal depois do susto...goleou. Ronaldo bisou e falhou uma grande penalidade


Portugal bateu a Letónia, por 4-1, cumprindo dessa maneira a obrigação que tinha para o encontro da 4.ª jornada do Grupo B de qualificação para o Mundial 2018. Portugal não se livrou, no entanto, de um valente susto, já que a Letónia empatou o jogo a 20 minutos do fim. A reação foi boa e deu tempo de...golear. Ronaldo bisou e falhou ainda uma grande penalidade.
Depois de ter falhado o encontro em Torshavn, Nani regressou às escolhas de Fernando Santos. Já André Silva voltou a ser opção da frente de ataque.
Portugal iniciou a partida com fome de vitória, mas aos 10 minutos, a Letónia podia ter inaugurado o marcador por intermédio de Maksimenko. Ronaldo e Nani responderam depois mas sem grande perigo.
Aos 28 minutos, Nani foi rasteirado (deixou dúvidas) na área por Freimanis e o árbitro assinalou grande penalidade. Na conversão do castigo máximo, Ronaldo colocou Portugal em vantagem.
No segundo tempo Portugal teve uma grande oportunidade para fazer o 2-0. Grande penalidade por falta sobre André Gomes. Ronaldo atirou ao poste. Não marcou Portugal o segundo...empatou a Letónia. O golo de Zjuzins, aos 68 minutos, foi um balde de água fria para Portugal, mas a resposta da equipa das quinas não tardou: três minutos depois, já William Carvalho respondia ao cruzamento de Quaresma (recém-entrado no jogo) com um cabeceamento certeiro, para o fundo das redes.
Depois, ainda houve tempo para o capitão se redimir: Quaresma faz a segunda assistência da noite e Ronaldo, de primeira, para o segundo golo da noite.
A fechar as contas, e já em tempo de compensação, Bruno Alves fez o 4-1, após cruzamento de Raphael Guerreiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...