09 novembro 2016

Portimonense pode avançar por...Ronaldinho?; Arouca perde patrocinador devido ao 'caso túnel de Alvalade'; Antigo vice-presidente do Olhanense diz que presidente do Arouca também tentou-lhe agredir em 13/14; Ex-Benfica a contas com a justiça por ligações à máfia

O antigo internacional brasileiro Ronaldinho Gaúcho encontra-se desde a noite desta terça-feira no Algarve, a convite da SAD do Portimonense, naquela que será, ao que tudo indica, uma visita de cortesia.
O jogador viajou para Portimão acompanhado pelo seu irmão, o empresário Roberto Assis, e tudo aponta para que se trate apenas de uma visita de cortesia, embora, segundo escreve o Record, não esteja de todo afastada a possibilidade de Ronaldinho Gaúcho receber uma proposta para voltar à atividade, vestindo as cores dos alvinegros.
Ronaldinho, de 36 anos, está inativo desde setembro de 2015, há pouco mais de um ano, quando rescindiu com o Fluminense, e em declarações recentes a vários órgãos de comunicação social do Brasil mostrou-se hesitante entre encerrar já a carreira ou jogar mais uma época.

Patrocinador 'fugiu'. A confusão gerada na zona técnica de Alvalade, no final do jogo com o Sporting, já criou uma vítima para o Arouca: a Bluetooth, um patrocinador que estava com o clube há alguns anos e que era o responsável pelo espaço nas costas das camisolas, suspendeu o patrocínio.
A empresa enviou uma carta à direção do Arouca nesta segunda-feira a informar que suspende o contrato até haver uma decisão definitiva relativamente ao que se passou em Alvalade: ou seja, até estar tudo esclarecido, a empresa suspende qualquer patrocínio ao Arouca.
Entretanto Carlos Pinho, presidente do Arouca, disse desconhecer a suspensão deste patrocínio, mas Domingos Fernandes, o diretor-geral da empresa, reiterou ao portal Maisfutebol que a carta foi enviada no início da semana.
O responsável acrescentou que a empresa não pretende ver «o seu nome associado a polémicas como esta» e que «não é essa a imagem que um patrocinador pretende para a sua representada quando patrocina um clube».

"Carlos Pinho também tentou agredir-me". Igor Campedelli confessa não estar surpreendido com o que aconteceu entre Bruno de Carvalho e Carlos Pinho no final do jogo entre o Sporting e o Arouca. A opinião do antigo vice-presidente da SAD do Olhanense baseia-se, sobretudo, numa experiência também ela "nada agradável" com o presidente arouquense, na temporada 2013/14.
"A discussão começou no camarote do Estádio do Arouca, com uma troca de palavras. Mas isso é normal no futebol. O que não é normal é a falta de respeito de um senhor com aquela idade, com experiência", começou por contar Campedelli, ao jornal Record, detalhando o que se seguiu à troca de argumentos. "Carlos Pinho tentou agredir-me. Disse que em Arouca mandava ele e que não admitia que eu falasse. Respondi-lhe que me estava a dirigir à minha equipa, mas ele disse-me para estar calado. O ambiente aqueceu e a polícia teve de intervir", explicou o dirigente italiano.
Campedelli classifica o comportamento de Carlos Pinho de "inqualificável" e revela também que o Olhanense só teve problemas em Arouca. "Em três anos nunca me aconteceu nada do género. É por isso mesmo que digo que não pode ser coincidência… Apesar de não saber o que se passou em Alvalade, o que me parece é que Carlos Pinho não sabe receber nem ser recebido", acrescentou Campedelli. "Pelo que sei os problemas com o Sporting não são de agora e também não me parece que as coisas fiquem por aqui", finalizou o italiano.
Depois dos problemas em Arouca, Campedelli equacionou fazer uma exposição mas optou por não apresentar qualquer queixa.

Miccoli em problemas. Fabrizio Miccoli - ex-jogador de Lecce, Juventus, Benfica e Palermo, entre outros - está em maus lençóis com a justiça italiana. Segunda-feira foi indiciado pelo Ministério Público para ir a julgamento pela prática de "extorsão agravada", com utilização de métodos mafiosos.
Segundo o procurador de Palermo, Maurizio Bonaccorso, Miccoli terá colocado em marcha um mecanismo para extorquir o empresário Anfrea Graffagnini, devido a uma dívida deste com o ex-fisioterapeuta do Palermo Giorgo Gasparini. O ex-jogador do emblema siciliano, terá solicitado a Mauro Lauricella, filho de um chefe da Máfia, que utilizasse de métodos expeditos para pedir o dinheiro a Graffagnini.
O envolvimento de Miccoli com a Máfia, designadamente a ligação a Mauro Lauricella, tornou-se conhecido após uma investigação a Antonino Lauricella, tendo o ex-jogador de 37 anos sido apanhado numa escuta a comentar que o juiz Falcone, assassinado pela Cosa Nostra, "era lama".
A possibilidade do antigo futebolista do Benfica ir a julgamento já tinha sido ponderada aquando do processo aberto contra Mauro Lauricella que foi condenado a "um ano de prisão".

1 comentário:

  1. A quem escreve os títulos para os posts do FDJ,

    A frase "O antigo vice-presidente do Olhanense diz que presidente do arouca também tentou-lhe agredir" não existe em português correcto. No título deveria ler-se, "O antigo vice-presidente do Olhanense diz que presidente do arouca também o tentou agredir em 13/14".

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...