04 novembro 2016

Pode haver 'ataque' na Luz já em janeiro; O protocolo do Benfica; O 'Fail' com Pizzi; Quem é Kévin Rodrigues?

O presidente do Millonarios, Enrique Camacho, confirmou nesta quinta-feira o protocolo de cooperação que vai assinar com o Benfica, bem como a chegada de António Carraça ao clube colombiano.
"O acordo estava a ser tratado de forma privada. Queremos implementar novas estratégias desportivas. A Colômbia é um dos maiores exportadores de jogadores, e é importante aproveitar essa matéria-prima", explicou o líder do Millonarios.
O responsável por implementar essas novas estratégias desportivas será António Carraça, que foi, no passado, responsável pela formação do Benfica e é parte integrante deste protocolo.
A assinatura do protocolo, revelou ainda o presidente, está agendada para o próximo dia 8 de novembro e, segundo a imprensa local, Luís Filipe Vieira, líder encarnado, deslocar-se-á à Colômbia para o efeito.

Interesse sério. O início de temporada está a ser positivo para Gonçalo Guedes, que tem vindo assumir um papel fundamental na equipa orientada por Rui Vitória. As boas exibições do avançado encarnado não têm passado despercebidas e, segundo o jornal "As", motivaram a presença do Valência no encontro entre o Benfica e o Dínamo Kiev, a contar para a quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
De acordo com a mesma publicação, o clube onde atuam os portugueses Nani e João Cancelo veio observar Gonçalo Guedes, uma vez que o jogador do Benfica está nos planos do Valência para uma eventual transferência no mercado de inverno.
No entanto, a tarefa do emblema "che" não se adivinha fácil, uma vez que além de Gonçalo Guedes ter renovado recentemente com o Benfica - prolongou o vínculo até 2021 -, a formação orientada por Cesare Prandelli tem ainda a concorrência do Atlético de Madrid, clube que também está atento ao internacional português.
Recorde-se que Gonçalo Guedes apontou dois golos em 14 jogos na presente temporada. Na época passada, o avançado encarnado marcou quatro golos em 31 desafios com a camisola do Benfica.

Quem é Kévin Rodrigues? Foi a maior surpresa da convocatória de Rui Jorge para os sub-21. Kévin Rodrigues, o primeiro nome fez torcer o nariz, mas o apelido deixou a curiosidade no ar.
Aos 22 anos, o médio integra as escolhas portuguesas pela primeira vez, apresentando-se como uma alternativa de futuro para o lado esquerdo do terreno, tanto na defesa como no meio-campo, funções que desempenhou ao longo da ainda curta carreira.
Nascido em Baiona, localidade francesa próxima da fronteira com Espanha, Kévin é filho de pais portugueses, mas a presença diária em terras gaulesas foi determinante para ter escolhido iniciar ali a carreira de futebolista.
Com 18 anos fez a estreia pelo Toulouse, num jogo da Ligue 1. Repetiu a dose na época seguinte, mas sempre sem conseguir afirmar-se como desejava na equipa francesa.
Por essa altura somou também as primeiras internacionalizações. Na seleção francesa foi opção em cinco jogos, todos eles na fase final do Europeu sub-19, onde os gauleses chegaram à final, perdendo na altura com a Sérvia.
Ao lado de Kévin atuaram jogadores como Laporte, Rabiot ou Anthony Martial.
A presença no Europeu foi como que uma catapulta para outros voos. Em 2014 saiu do Toulouse e ingressou no Dijon, onde esteve uma época apenas, assinando depois pelos espanhóis da Real Sociedad, onde se mantém, ao serviço da equipa B.
Como veio então parar de repente à seleção portuguesa? Segundo o portal Maisfutebol a decisão de representar a equipa das quinas partiu do próprio jogador, muito embora já estivesse a ser observado há algum tempo pelos responsáveis dos sub-21, sensivelmente quatro anos.
À semelhança do que aconteceu com outros jogadores, os últimos e com maior destaque Anthony Lopes e Raphaël Guerreiro, Kévin Rodrigues foi também ele «resgatado» devido às raízes.

Fail. Momento confuso no anúncio dos convocados da seleção nacional: Pizzi, jogador do Benfica, foi apresentado pela Federação Portuguesa de Futebol como sendo futebolista do AS Mónaco.
Uma pequena gralha aquando da apresentação dos convocados de Fernando Santos, curiosamente a associar Pizzi a um clube com o qual o Benfica tem mantido proximidade.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...