16 novembro 2016

"Plantel do Sporting estava avaliado em 32M€ e o Slimani saiu por...30"; Sporting-Arouca terá...segurança reforçada

O Arouca volta a jogar em Alvalade no próximo dia 30 de novembro em jogo da fase de grupos da Taça da Liga, num encontro que promete ser escaldante e com um esperado reforço de segurança previsto para a zona dos balneários no recinto leonino, avança o CM. 
Se a nível de adeptos e de organização de jogo não se deve registar um aumento do efetivo policial, já na zona do túnel de acesso aos balneários, onde se verificaram os graves incidentes entre Bruno de Carvalho e Carlos Pinho no passado dia 6 de novembro, o policiamento deve ser intensificado.
Habitualmente em jogos contra adversários que não os grandes, a segurança acaba por ser assegurada apenas por ARD (assistentes de recinto desportivo). Precisamente um deles acabou por ser, na altura dos incidentes, agredido por Carlos Pinho quando tentava afastar o líder arouquense do homólogo leonino.
O reforço policial (corpo de intervenção), que estava no exterior do estádio junto à porta principal, acabou nessa altura por ser chamado ao interior do balneário, mas chegou numa altura em que os ânimos já estavam mais calmos. Nessa altura foram identificados alguns elementos do Arouca bem como do Sporting. 
A reunião entre a Polícia de Segurança Pública, elementos da Liga, do Sporting e do Arouca deve acontecer dias antes do jogo (de acordo com os regulamentos da Liga de Clubes). Nessa altura, apurou o CM, ficará definido que tipo de segurança terá o presidente Carlos Pinho e toda a comitiva do Arouca desde a chegada do autocarro ao Estádio José Alvalade até à saída, já depois do final do jogo.

"Só Slimani valeu 30". Carlos Vieira, vice-presidente do Sporting, anunciou esta quarta-feira que os leões irão divulgar as contas da SAD, referentes ao terceiro trimestre, até ao final do presente mês.
Segundo responsável pela área financeira dos verde e brancos, as SAD’s deixaram de ter obrigatoriedade de divulgar os resultados das suas contas a cada trimestre, mas o Sporting fará questão de deixar tudo em claro. Neste relatório, as vendas de João Mário e Slimani já estarão incluídas.
Para o dirigente existe uma grande diferença entre a avaliação de mercado e aquele que surge na contabilidade do clube. Para validar a sua opinião recorreu a um exemplo concreto: Slimani.
“A 30 de julho o Sporting tinha um plantel valorizado em 32 milhões e logo em agosto vendemos um jogador por 30 milhões. Vê-se logo aí a disparidade. O Slimani estava valorizado em 100 mil euros nestes 32 milhões. Como o Sporting é um clube formador, uma parte dos seus jogadores valem zero. A diferença entre o valor contabilístico e o valor de mercado no Sporting é muito maior do que nas outras sociedades desportivas”, atirou, em declarações à Sporting TV.
“Sei que o valor que está na contabilidade no Sporting são 32 milhões de euros, o Benfica 115 milhões e o FC Porto cerca de 91 milhões. A diferença entre o valor de mercado e o da contabilidade, no caso do Sporting, aproxima-se dos 160 milhões”, acrescentou de seguida.

1 comentário:

  1. Sei bem a razão para os teus 'assobios' ! ... As contas consolidadas do Grupo SCP, é que está quieto. Um PASSIVO TOTAL de 577 milhões que é quase o triplo do activo total (199 milhões), valores dados a conhecer pelo Azevedo de Carvalho em 2013 . E foram o últimos resultados consolidados

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...