23 novembro 2016

"Percebi que não tinha futuro no Benfica"; Sporting e a maioria da SAD; Scolari e o reforço do Benfica: "Não sei que será aquele tipo de jogador..."

Bernardo Silva voltou esta terça-feira a comentar a sua saída do Benfica para o Mónaco. O internacional português recordou em entrevista ao L' Équipe que estava a treinar a lateral esquerdo nos encarnados e que dificilmente teria futuro nas águias com Jorge Jesus.
"Treinava com a equipa principal, mas como lateral-esquerdo. Percebi que não tinha futuro naquela equipa. Fiz toda a formação como médio-ofensivo ou extremo e era a primeira vez que treinava regularmente como lateral-esquerdo. Foi a primeira pré-temporada no Benfica e assim tudo ficou mais complicado", disse, confirmando que Jorge Jesus lhe confirmou que teria poucas oportunidades na Luz.
"Ele disse-me que havia muitos jogadores na minha posição, que todos eles estavam à minha frente na hierarquia e que achava que eu teria poucas hipóteses de jogar. Voltei para a equipa B. Uma semana depois, estava no Mónaco", salientou, elogiando a importância de Chalana na sua carreira.
"Trabalhou comigo durante a fase mais difícil, fez-me acreditar que poderia chegar ao topo. Devo-lhe muito. Quando um dos melhores jogadores da história do Benfica acredita em ti isso dá muita força e vontade de trabalhar ainda mais duro", concluiu.

Participação para perto de 50%. O Sporting assegurou esta terça-feira que vai manter a maioria de capital da SAD gestora do futebol profissional após o aumento de capital e conversão de VMOC, embora a sua participação se reduza de 64% para perto de 50.
"A entrada dos novos investidores de 18 milhões de euros (ME) será feita por aumento de capital. Assim haverá uma redução das participações percentuais dos atuais acionistas que, mantendo o mesmo valor absoluto de um capital social maior, veem as suas participações percentuais reduzirem-se", lê-se em comunicado do Sporting.
Com o aumento de capital para 85 ME, no âmbito das operações associadas à reestruturação financeira aprovada em junho de 2013 em assembleia geral, o Sporting diz que "passará a deter 50,4% correspondentes a 42,8 ME" e dá também o exemplo a Holdimo, do empresário angolano Álvaro Sobrinho, cuja participação de 20 ME, representativa de 29,9% do capital atual, passará a valer 23,5% com o aumento.
"Após a conversão final das VMOCs [Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis em ações], e considerando as restantes operações já aprovadas e contempladas na reestruturação financeira acordada com os bancos, o Sporting deterá 50,1% [da SAD], que corresponde a 137,8 ME de 275 ME", acrescenta o comunicado. O clube acrescenta que tem "um acordo com os novos investidores que lhe permite encontrar um parceiro com vista a potenciar o negócio e a projeção da Sporting SAD, e que substitua os novos investidores numa situação que seja vantajosa para o Grupo Sporting".

Paciência. Luiz Felipe Scolari foi o grande responsável pelo aparecimento de Marcelo Hermes ao mais alto nível e, por isso, avalia o defesa de 21 anos com conhecimento de causa. "Lembro-me muito bem dele. Era um jovem promissor, que chamei algumas vezes para a equipa principal no Brasileirão, no final de 2014, mas nunca o utilizei", começou por referir ao jornal Record agora treinador do Guangzhou Evergrande.
Felipão, 67 anos, lembra até que "só mais tarde, no campeonato gaúcho", entre janeiro e abril de 2015, apostou em Marcelo com uma frequência maior: "Foi numa altura em que o clube não tinha dinheiro e tive de chamar dez jogadores dos juniores. Ele respondeu bem e mostrou qualidades. Pelo que sei, continua a evoluir e tem condições para fazer uma boa carreira."
Campeão chinês, Scolari continua a seguir os campeonatos brasileiro e português e entende que Hermes poderá ter sucesso se a sua carreira for gerida com a calma necessária.
"Não sei que será aquele tipo de jogador que possa chegar a um clube como o Benfica e ser titular de imediato. Penso que vai precisar de algum tempo de adaptação mas era um jovem com grande vontade de trabalhar e sem medo de ouvir o que os treinadores tinham para lhe dizer. Se continuar assim acredito que possa vir a ser um jogador útil no Benfica", concluiu o antigo selecionador português.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...