08 novembro 2016

“O Ronaldo vai-se reformar e aparece o Jota. Não tenho medo das palavras: ele tem potencial para isso”

Jorge Simão retirou Jota do meio, na época passada, porque sentiu que “o grande forte dele é a capacidade que tem de receber a bola em campo aberto, orientado para a baliza, com possibilidade de ir para cima do adversário.” O treinador recebeu o jogador das mãos de Paulo Fonseca, que em 12 jogos o utilizara quase sempre no meio. “Também o experimentei lá, com o Bruno Moreira, mas entendi desviá-lo. O Jota mostrou-se totalmente disponível, porque sentiu que quanto mais posições conhecesse, melhor para a carreira”, explicou ao jornal O Jogo o agora treinador do Chaves.

Simão confessa-se um grande fã do portista e não hesita em garantir que seria ele que escolheria se pudesse contratar qualquer extremo do futebol português. O retrocesso na carreira é, no entanto, impossível. “Eu quase que cometia a ousadia de dizer que o Cristiano Ronaldo se vai reformar e aparece o Jota – pode ser o sucessor do CR7. Eu não tenho medo das palavras e acho que pode acontecer, porque ele tem potencial para isso”, sublinha.
A maturidade é um dos trunfos do craque, o talento o maior de todos e a vontade de melhorar não fica atrás. “É capaz de, nas férias, levar uma bola para jogar com o irmão. E faz tudo para melhorar. A determinada altura vi que, nos treinos, ele só forçava para o pé esquerdo. E depois percebi que ele pôs na cabeça que iria melhorar o pé esquerdo”, elogia. “Confesso que nem o conhecia quando cheguei, mas o impacto foi fortíssimo. Num jogo-treino na Covilhã, ele recebe de costas, com um toque faz um cabrito sobre o adversário e, ao segundo toque, remata de primeira, ainda fora da área, e mete a bola na gaveta. Eu dei por mim a pensar no que era aquilo, se aquele momento teria mesmo acontecido. E depois comentei que este puto não era normal. Com o passar do tempo, só pensei que devia desfrutar do que tinha comigo, pois rapidamente o per der ia.Éotip ode jogador que entorta para um lado, entorta para o outro, finta, remata, entra na área em progressão... faz tudo. É um fora de série e pode ser o sucessor do Cristiano Ronaldo”, recupera.

2 comentários:

  1. o Jorge Simão diz isso do Jota porque nao viu ainda as estatísticas do golden boy, quando as vir nao vai ter medo das palavras e vai dizer que o Jota para alem de substituir o ronaldo no real ainda consegue fazer uma perninha e substituir o tranças no Bayern.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns! Numa noticia onde o ex-treinador do Paços de Ferreira destaca um jogador do Porto consegues vir falar dum ex-jogador do Benfica. Viver obsecado pelo rival é isto.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...