30 novembro 2016

O novo alvo do Sporting para o meio-campo; Leicester vai voltar a atacar em Alvalade; Chapecoense em destaque

O médio sérvio Nemanja Maksimovic foi apontado ontem, pelo portal italiano “Tuttomercato”, como possível reforçodo Sporting para 2017/18, tendo agora o jornal O Jogo confirmado que os leões têm o jovem do Astana no radar. Campeão do mundo de sub-20 em 2015, termina o vínculo laboral com a formação do Cazaquistão no final desta época, podendo em janeiro assumir um compromisso com qualquer outro emblema, ainda que o próprio já tenha afirmado que pretende que o clube seja financeiramente compensado com a sua saída.
Por isso mesmo, está em cima da mesa a possibilidade de Maksimovic sair do Astana na reabertura do mercado em janeiro, ainda que a questão financeira possa pesar junto do jogador. É que este tem visto o seu nome associado pela Imprensa a formações de recursos financeiros superiores aos dos leões. Segundo o “Tuttomercato”, Sevilha e Mónaco estarão também a tentar a contratação do atleta de 21 anos, mas Olympiacos, Marselha, Lyon, Milan, Roma, Inter, Manchester United e Chelsea têm sido conotados como possível destino.
No dia 17 de novembro, em entrevista a um meio de comunicação cazaque ( “Sports. kz”), Maksimovic atirou: “O meu contrato com o Astana termina no verão e temos falado sobre a possibilidade de renovar. Passei duas épocas distintas no clube. Mesmo que saia, gostaria de escolher a melhor opção que permitisse ao clube ter compensação. Será justo para o clube que sempre foi honesto comigo. Enquanto não sei para onde vou, quero continuar a jogar. Será sempre uma decisão difícil.”
Maksimovic, de 1,89 metros, atua preferencialmente nas posições seis e oito, evoluindo com naturalidade num sistema tático com dois médios no eixo do terreno. Na época passada defrontou o Benfica.

Nova investida. O Leicester, que esta época passa por problemas na Premier League, pretende municiar o seu plantel de novos talentos, pelo que, segundo o jornal britânico Daily Mirror, irá fazer uma nova investida por aquele que foi um dos seus maiores alvos ao longo do verão: Adrien Silva.
O capitão do Sporting esteve a um passo de deixar Alvalade nos últimos dias do mercado de transferências, mas os foxes acabaram por não avançar com os 45 milhões de euros da cláusula de rescisão que Bruno de Carvalho pretendia receber.

Media previewMedia preview

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...