16 novembro 2016

O novo alvo do Sporting; 4 minutos tramaram Schelotto mas a FIFA pode ajudar; Argentina goleia a Colombia com Messi em destaque (um golo e duas assistências). Chile bate Uruguai

Jefferson Nem, médio-ofensivo veloz e móvel de 20 anos que atua no Náutico – da Série B –, está a ser seguido atentamente pela estrutura do futebol do Sporting, liderada pelo técnico Jorge Jesus, escreve O Jogo. O atleta brasileiro entrou pelos televisores do treinador numa das muitas madrugadas de futebol no canal brasileiro de desporto PFC e de há uns meses a esta parte que o emblema de Alvalade segue atentamente o jovem jogador.
O interesse em Jefferson Nem decorre precisamente de uma lacuna que o treinador continua a identificar no seu plantel e para a qual não encontrou resposta nas opções que possui (André, Castaignos, Markovic, Alan Ruiz, Bryan Ruiz e Campbell), com o fito de atuar ao lado da referência ofensiva Bas Dost. Jesus quer velocidade, técnica, intensidade e agressividade; ora, Jefferson Nem demonstrou isso mesmo nos jogos observados pelo treinador no lado de cá do Atlântico, justificando o envio de um observador ao Recife, o qual elaborou um relatório positivo sobre o atleta. As condições de uma eventual transferência, segundo o diário apurou, também já são do conhecimento dos dirigentes leoninos. Jefferson Nem possui um vínculo laboral com o Náutico até dezembro de 2018 e uma cláusula de rescisão de 1,5 milhões de euros, valor tido como acessível em Alvalade.
O diretor do futebol do Náutico, Eduardo Henriques, esclareceu ao diário que, oficialmente, não recebeu qualquer oferta do Sporting, mas confirma que um elemento ligado ao scouting dos lisboetas esteve no Recife para observar Jefferson Nem. 
“Tem havido várias sondagens. Ele é jovem, móvel e com muito potencial. Sei, de facto, que um emissário do Sporting esteve a observar o Jefferson Nem. É um atleta que tem jogado sobre as linhas, mas é um segundo avançado, tem oito golos em 31 jogos. Nos últimos desafios, tem sido poupado devido a um problema ligeiro no tornozelo”, disse, revelando a atenção que tem sido dada por Cruzeiro e Botafogo ao jogador: “Tem sido acompanhado, é um valor emergente e com potencial.”

Agora a Argentina? Nasceu na Argentina mas (ainda) não pode representar o seu próprio país porque já vestiu a camisola... de Itália. Ezequiel Schelotto pode, porém, cumprir o sonho: a federação argentina está entusiasmada com a evolução deste lateral-direito, sobretudo desde que reforçou o Sporting para se entregar aos cuidados de Jorge Jesus. O pedido na FIFA está feito, pelo que resta aguardar. Segundo o jornal Record apurou, Schelotto vai ter boas notícias em breve.
"Espero poder ver o meu nome na próxima convocatória", confessa Schelotto, remetendo para março do próximo ano a hipótese de se estrear pela seleção do país que o viu nascer. "Cabe-me demonstrar valor até lá. Quando acontecer, cumpre-se um sonho, um objetivo", conclui este internacional... italiano.
Fonte próxima do processo garante que a FIFA vai pronunciar-se a favor do jogador, sustentando a decisão no facto de Schelotto ter feito apenas quatro minutos pela seleção principal de Itália. Este obstáculo está praticamente ultrapassado, mas foi suficiente para inviabilizar a sua convocatória para a última Copa América.

Apuramento para o Mundial. Quatro jogos depois, a Argentina voltou a vencer na qualificação sul-americana para o Campeonato do Mundo de 2018, ao bater a Colômbia por 3-0, em San Juan.
Lionel Messi marcou o primeiro golo e assistiu Pratto e Angel Di María para os restantes.
Com este triunfo, a Argentina volta a entrar nos lugares que dão acesso direto ao Mundial da Rússia. A Colômbia fica, para já, no quinto lugar que dá acesso ao ‘play-off’.
Já o Uruguai perdeu por 1-3 com o Chile, em Santiago do Chile, e falhou o assalto ao primeiro lugar da zona de qualificação sul-americana para o Campeonato do Mundo de 2018.
Com esta vitória, os chilenos ascendem ao quarto lugar que dá acesso direto ao Mundial, o Uruguai mantém-se em segundo a um ponto do Brasil mas com mais um jogo.

3 comentários:

  1. Entretanto no jantar semanal dos internacionais do benfica :

    - Entao Gil? nao disseste que a historia do cuspe ia colar até ás eleições? Até te riste quando alguem falou de fumo! Como é que ja conseguiram convencer o povo que afinal era vapor?

    - Epá, não estava a contar com pessoas inteligentes, estou acostumado aos nossos...Já viste os comentarios da minha pagina? eles acreditam em tudo que lhes diga... Mas já tenho um plano B!
    Que tal falar de SMS's do Bruno de Carvalho ao Pinho a tentar vender o Gelson ao Arouca?

    - Já foi feito...

    - William culpado de todos os golos sofridos da selecção e Renato Sanches com 0 passes errados nos ultimos jogos do Bayern?

    - Está na lista de noticias base dos nossos jornais junto com a futura compra do grimaldo, mas precisamos é de atacar o BdC.

    - J.J. chateado e a ameaçar sair do clube porque o Bruno não deixou o Octavio partir o nariz ao Pinho?

    - Boa! Guarda essa para a semana, assim temos o que falar na segunda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os Paulinhos têm piada. vivem num mundinho onde tudo os choca, tudo é um escandalo, tudo os revolta... tudo, excepto o Bruninho. A esse desculpam-se os pecadilhos. Se fumegou para a tromba do outro ao invés de cuspir, então pronto, estamos perante um comportamento digno dum presidente. Homem de classe, de postura elevada, de alguém q lidera por exemplo...

      Eliminar
    2. Os guerrinhas têm piada. vivem num mundinho onde nada os choca, nada é escandalo, nada os revolta... Excepto o Presidente Bruno de Carvalho. Ter a PJ nas instalações a auditar as contas? normal. Trafico de cocaina nas instalações? perfeito. Aumento do passivo para dividas impagaveis? optimo. Insultar arbitros e dirigentes da FPF? sinal de grandeza. Mentir todos os dias e inventar noticias pra enganar tolos? É o que a nação vermelha precisa. Comprar campeonatos com vouchers? Chama-se poder negocial.

      Agora haver alguem comete o pecado de estar parado perto do Dirigente do Arouca ? O Pinho é um santo, defendam o pinho! Morte ao homem! precisamos de rever as imagens pra detectar qualquer coisa nem que seja nas tvs todas durante mais de 1 semana! O Joao Pereira tinha um pé dentro do campo! O Tonel fez de proposito!

      Ridiculos.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...