25 novembro 2016

O amor pelo FC Porto e a mágoa do Sporting. "Nunca pensei vir a amar tanto um clube como amo o FC Porto"

Ricardo Quaresma voltou a confessar o seu amor pelo FC Porto, clube que o acolheu a partir de 2004 e onde viveu alguns dos melhores momentos da carreira. Para o avançado do Besiktas não há dúvidas: foi amor à primeira vista.
«Nunca pensei vir a amar tanto um clube como amo o FC Porto», afirmou, em entrevista ao jornal «A Bola».
Na conversa, quando o jornalista falava em três clubes de topo em Portugal, Quaresma interrompeu: «Não, não. Para mim só há um, é o FC Porto e nada mais. Respeito muito o Sporting, vai estar sempre comigo, fui lá que cresci e agradeço muito ao clube tudo o que fez por mim…Mas eles sabem que não foram corretos comigo. A partir do momento em que entrei no FC Porto foi amor à primeira vista. E a partir daí tornei-me portista e assim serei até morrer.»
Sobre o momento atual do seu clube do coração, Quaresma lamenta a falta de títulos, mas não quis comentar se faltam jogadores à FC Porto.
«Não vou entrar por aí. Já fui jogador do FC Porto e não gostava de ouvir antigos jogadores a criticar certas coisas, por isso não vou dizer que faço isto ou aquilo. O que posso dizer é que, como adepto, sinto falta de ver o FC Porto festejar títulos», lamentou.
Quaresma recordou, ainda, a final do Euro 2016, assumindo que pensou que estariam «perdidos» quando Ronaldo saiu lesionado.
«Gostem ou não, critiquem ou não, ele é a nossa bandeira. A equipa juntou-se como podia, fez o que o treinador pediu e depois…depois veio o Éder», atirou.
A nível pessoal, o internacional luso revelou que nunca pensou chegar aos 33 anos a sentir-se tão bem e acredita que poderia ser diferente a sua carreira se surgisse agora no futebol.
«Por vezes digo, na brincadeira, que se aparecesse agora no futebol se calhar valia 100 milhões de euros. Qualquer um agora custa 60 ou 70…», comenta.

9 comentários:

  1. se o quaresma custa 100 milhoes o renato sanches custaria 1000 milhoes.

    o gajo no banco do Bayern nao dá hipoteses a ninguem!

    para mim é dos melhores jogadores da europa a jogar no banco!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A obsessão dos Paulinhos com o Benfica é tanta, que em noticias sobre um jogador do Besiktas veem para aqui comentar sobre ex-jogadores do Benfica. Freud explica isto.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    3. Já o outro 'fora de série', nem para a prova da UEFA foi escolhido !... Quanto mais para o banco, em mais um jogo em que o Inter foi DERROTADO em casa - à Esportingue do Lumiar - por uns desconhecidos matraquilhos !!!
      O berrar dos carneiros e destes borregos, quase anhos ainda, faz-me 'cuspir' todo a rir à gargalhada!...

      Eliminar
    4. eu não percebo porque motivo este anonimo chama Paulinho a todos, será que se refere à deficiência do roupeiro Paulinho esquecendo-se que tem um treinador que a andar parece que põe sempre um dos pés num buraco!!!!

      o rui uma perna maior que a outra vitoria!!!

      Eliminar
    5. Gosto da estupidez da paulinhada. Cada vez que vêem um comentário a apelida-los de paulinhos, acham que é sempre o mesmo gajo que os escreve. Guess what, Paulinhada, não é sempre o mesmo a chamar-vos de paulinhos. E não, não sou o anónimo das 15:47. Deve ser um bocado complicado vocês encaixarem isto mas acredito que a APPACDM vai fazer um bom trabalho convosco.

      Eliminar
  2. Clubes à parte mas vocês não olham por vós abaixo, porque é k andam sempre a insultar-se uns aos outros deoxem-se palhaçadas.
    E enquanto aos problemas físicos das pessoas mencionadas isso nem devia ser referido aqui, porque as pessoas têm a infelicidade de terem os problemas que mas provam que conseguem cumprir os seus objectivos de vidas com os problemas que têm, e essas tretas são muito más e provam que ainda há muito racismo entre as pessoas para com os deficientes, mas essas pessoas também são gente (eu também tenho um problema físico e não gosto de ser tratado dessa maneira)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Racismo para com os deficientes? Tu sabes, sequer, o que é racismo?

      Eliminar
    2. Desculpa racismo não mas descriminação

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...