17 novembro 2016

O alvo do Sporting que enfrenta dores de crescimento

Jefferson é um jovem valor em bruto do futebol brasileiro e, para singrar no Sporting, que o pretende, o versátil avançado do Náutico – equipa que milita no segundo escalão do futebol brasileiro – terá de ter aulas intensivas na sala de aulas de Jorge Jesus. O jogador de 20 anos tem uma grande abrangência posicional no ataque e Jesus vê nele uma boa opção para uma posição na extrema ofensiva, em particular no apoio ao homem mais avançado, Bas Dost, mas há um processo de maturação pela frente.
Quem defende tal tese em conversa com o jornal O Jogo é Gilmar Dal Pozzo, técnico brasileiro de 47 anos que trabalhou com o extremo que também atua sobre zonas interiores do terreno no emblema pernambucano. “O Jefferson é um jogador com qualidades, mas precisa de crescer muito para poder inserir-se da melhor formas nas exigências do futebol europeu. Estamos a falar de um atleta que traz muita velocidade e profundidade ao jogo, mas, quando tem a bola em sua posse, precisa de elevar os índices de concentração e decisão”, afirmou o técnico, o qual, num discurso marcado por pedagogia, relevou: “O Jefferson precisa de uma maior regularidade e consistência no seu jogo. Durante o tempo em que trabalhámos juntos, ele ainda oscilava bastante. A sua preparação para um grande desafio ainda está a ser feita.”
Durante o tempo em que trabalhou sob as ordens de Dal Pozzo, Jefferson foi mais utilizado no posto de extremo-esquerdo, procurando zonas interiores do terreno em busca de situações de finalização. Destro, o jovem do clube de Recife tem sido observado de perto pelo “scouting” leonino, tal como o nosso jornal noticiou, e tem-se mostrado capaz de atuar fixo também sobre o corredor central. Com problemas a resolver na posição de segundo avançado, o Sporting encara Jefferson como uma solução possível para adensar opções, mas tal implicará trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...