29 novembro 2016

Mudaram os protagonistas e o resultado foi o mesmo: empate a zero. 430 minutos a zeros. Dragões jogaram mais de 45 minutos contra 10

O FC Porto somou nesta terça-feira o quarto empate consecutivo sem golos e voltaram a ouvir-se assobios. Dragões jogaram mais de uma parte contra 10. Dominaram todo o jogo mas...não marcaram. Foi anulado um golo a Filipe, num lance muito duvidoso.
Nuno Espírito Santo fez uma revolução no onze do FC Porto, mantendo apenas a dupla de centrais, em relação à equipa que empatou no sábado. Destaque para a estreia em absoluto de Inácio, lateral esquerdo da equipa B e que veio para o FC Porto no negócio da venda de Maicon ao São Paulo.
O FC Porto tentou pegar no jogo, mas o Belenenses foi dando luta no miolo, não dando muito espaço para os Dragões jogarem. Apesar disso a primeira parte só teve um sentido: a baliza de Ventura.
Depoitre obrigou o guarda-redes português a uma excelente intervenção e pouco depois, aos 29 minutos, surgiu o lance da polémica, tendo sido anulado um golo ao FC Porto. Brahimi levantou a bola para a área, na marcação do livre, e Filipe fugiu à marcação e desviou de cabeça para o fundo das redes. O lance foi invalidado por um suposto fora de jogo do brasileiro.
Já perto do intervalo, o árbitro Nuno Almeida expulsou Benny, com cartão vermelho direto, depois de uma entrada imprudente e muito dura do jogador do Belenenses sobre Rúben Neves.
Em inferioridade numérica, o Belenenses recuou ainda mais na segunda parte. O FC Porto dominou toda a segunda parte e teve várias oportunidades para marcar. Depoitre voltou a estar mal.
Já com alguns assobios vindos das bancadas, Nuno Espírito Santo trocou Varela e Depoitre por Rui Pedro e Adrián López, aos 61’, mas na prática, pouco mudava: Herrera recuava para o lado direito da defesa e os dragões mantinham um esquema de quatro defesas. Só a 15 minutos do fim, Nuno Espírito Santo arriscou ao trocar o mexicano por João Carlos Teixeira, que se estreou oficialmente com a camisola do FC Porto. O médio entrou muito bem e ainda atirou ao poste da baliza de Ventura. O apito final chegou com mais um zero para o FC Porto: os dragões não conseguem marcar um golo há 430 minutos.

1 comentário:

  1. A priva esta a vista. NES nao vale nada. Tem um bom jogador e nao aposta no mesmo Teixeira. Aposta na cabra morta do Herrera e no acabado Varela.
    Esta tudo visto. Mais um flop de treinador

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...