06 novembro 2016

Milhões do Sporting...retidos

A UEFA reteve os 12,7 milhões de euros a que o Sporting tinha direito pela qualificação para a Liga dos Campeões da época 2016/17, escreve o jornal CM. Em causa está a deliberação do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) que, em dezembro de 2015, condenou os leões a pagarem mais de 12 milhões de euros e os "concomitantes juros" à Doyen, no âmbito do caso que envolveu a transferência do futebolista Marcos Rojo para o Manchester United no mês de agosto de 2014.
Rojo chegou ao Sporting em julho de 2012, proveniente dos russos do Spartak de Moscovo, e custou 5,4 milhões de euros.
A Doyen participou no negócio e investiu 3 milhões de euros, ficando com 75% dos direitos económicos do internacional argentino. Contudo, dias antes de o jogador rumar ao Man. United, por 20 milhões de euros, o Sporting rescindiu contrato com o fundo, mas pagou-lhe os três milhões que tinha investido. O Spartak de Moscovo recebeu quatro milhões de euros, relativos a mais-valias. A Doyen avançou para o TAS, que viria a condenar o Sporting, que, por seu lado, recorreu para o Tribunal Federal da Suíça, que ainda não se pronunciou, assegurou ao CM fonte da Doyen. 
O CM escreve, ainda, que Benfica e FC Porto já receberam as verbas a que têm direito pela participação na Liga dos Campeões. Os montantes são enviados pela UEFA para a Federação Portuguesa de Futebol, que depois os canaliza para os clubes. No caso do Sporting, a UEFA nem sequer depositou o dinheiro na conta da FPF. 

5 comentários:

  1. Os calotes que o Babalu leva 'empurrados' aos Tribunais, mais cedo ou mais tarde, acabam por ser pagos e com 'língua de palmo' !...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas os calotes do teu clubeco ao BES e os do teu presidente Orelhas, quem os paga (pelo menos quem lhes deu garantia) foram os contribuintes por intermédio do Ministério das Finanças!

      Antes de vires para aqui vomitar estupidez (já és conhecido na Net por isso) devias primeiro varrer diante da porta do galinheiro da Luz.

      Eliminar
  2. lol, isto é tipo dar esta notícia "ÚLTIMA HORA - o estado novo caiu em 74"

    Que coisa mais ridícula, até saiu nos últimos 2 relatórios de contas se não me engano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saiu isso e no ultimo saiu que ja tinha sido pago. Ora... parece que não!

      Eliminar
    2. Mas qual pago? Ainda não saiu o veredicto do tribunal federal suiço e o Sporting ia pagar por que razão

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...