12 novembro 2016

Mas é a grande prioridade do Sporting. San Lorenzo irredutível nas exigências; Insua? "Sporting apenas pretende o empréstimo e a custo zero"

As dores de cabeça de Jorge Jesus com o lado esquerdo da defesa – lugar no qual Zeegelaar e Jefferson têm dividido a titularidade, com alguma vantagem para o holandês – podem estar perto do fim. Isto porque, nas últimas semanas, Bruno de Carvalho está a centrar todas as suas atenções na contratação de um elemento que venha acrescentar indubitável qualidade ao corredor esquerdo. É neste contexto específico que o nome do argentino Emmanuel Mas ganha cada vez mais força nos corredores de Alvalade.
Segundo o Record, o jogador do San Lorenzo, de 27 anos, é o alvo prioritário para o reforço do plantel em janeiro, levando vantagem sobre os também potenciais alvos Emiliano Insua e Guilherme Siqueira (Valencia). As negociações entre as várias partes envolvidas já duram há alguns meses, mas o emblema argentino está irredutível: 2,2 milhões de euros a pronto pagamento para autorizar a saída do agora internacional alviceleste. Recorde-se que, numa primeira fase, os leões tentaram recrutar o jogador por empréstimo (cenário prontamente recusado) e a última proposta do Sporting cifra-se nos 1,8 milhões de euros, parcelados, escreve o Record.
Para contratar Emmanuel Mas, os leões terão, obrigatoriamente, de subir a parada, um cenário que está a ser seriamente equacionado por parte de Bruno de Carvalho e companhia. O presidente leonino pretende resolver este dossiê o mais rapidamente possível, de modo a ‘virar a agulha’ para outras necessidades que Jorge Jesus identifique no atual plantel.
Jorge Jesus é um confesso admirador das características de Mas e já comunicou à SAD verde e branca a sua preferência pelo internacional argentino (6 vezes). Agora, só falta que os clubes cheguem a um acordo já que da parte do jogador existe total abertura para rumar rapidamente a Lisboa.

"Emprestado e a custo zero". O Sporting ainda equaciona Insua, de 27 anos, para reforçar o lado esquerdo da defesa, mas apenas mediante duas condições que, na ótica do irmão e empresário do jogador do Estugarda, também estão a inviabilizar o seu regresso ao clube leonino.
"Existe um problema económico pois o Sporting apenas pretende Insua emprestado e a custo zero. Assim, vejo tudo muito difícil", revelou Maximiliano Insua ao jornal Record acrescentando que a direção alemã admite apenas negociar Insua – que tem contrato até 2018 – a título definitivo. "O Emiliano só deixará o Estugarda se for vendido, pois isso implicaria um bom encaixe financeiro. Todavia, eles estão pouco recetivos a negociar e por isso será muito difícil que ele saia", considerou Maximiliano.
O irmão e representante de Insua esclarece também que o jogador está feliz no Estugarda e que tem o objetivo de subir à Bundesliga. "Ele neste momento está muito cómodo com a sua família. Estugarda está em 2º lugar e ele quer sagrar-se campeão. Agora está concentrado nisso. Além disso é subcapitão, já houve vezes em que envergou a braçadeira, e as pessoas adoram-no", afirma Maximiliano, adiantando a que o irmão está a ter aulas para aprender alemão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...