08 novembro 2016

Luisão é o 16º caso...clínico da época

A entorse no joelho esquerdo, que conduziu Luisão de volta ao departamento médico das águias, onde até já tinha estado no início da temporada, vem reforçar uma “praga” que, esta época, tem atacado em força na Luz.
Os números mostram isso mesmo. Desde o arranque do ano futebolístico, já houve 16 jogadores do Benfica que, num ou mais jogos, não estiveram disponíveis devido a lesão.
A lista começa nos guarda-redes – tanto Júlio César como Ederson já pararam –, passa pelos defesas (Jardel, André Almeida, Luisão e Grimaldo já foram afetados) e médios (casos de Danilo, Samaris, André Horta e Fejsa) e acaba no setor ofensivo – Zivkovic, Mitroglou, Jiménez, Jovic, Rafa e Jonas já estiveram no departamento médico (o brasileiro ainda está).
Contas feitas, nos 16 jogos oficiais já disputados pela água, a média de indisponíveis por problemas físicos foi de 4,6 jogadores por encontro, o que é revelador das dores de cabeça que as lesões têm causado a Rui Vitória.
Aliás, os dias que antecederam o clássico foram um bom exemplo disso. Além de Rafa e Jonas, há muito parados, Fejsa lesionou-se no encontro frente ao Dínamo de Kiev, para a Champions, Grimaldo ressentiu-se de um problema na púbis, na véspera do jogo, e Luisão teve de sair, frente ao FC Porto, ao fim de alguns minutos.
No último ano, o capitão tem sido dos mais achacados, com um tempo de paragem total que já supera os seis meses. Depois de ter fraturado o antebraço, em novembro de 2015, e de ter voltado a ser operado em fevereiro, o capitão começou esta época com um estiramento muscular em Tondela. Agora, apesar de só hoje ser reavaliado, dificilmente se livrará de voltar a parar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...