22 novembro 2016

Interdição de Alvalade...congelada; Gonçalo Guedes de saída?; Lindelof eleito defesa do ano na Suécia; Eles vêm para ver Gelson

A antiga Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga (CII) deixou à sua sucessora, Comissão de Instrutores (CI), um processo praticamente concluído, que visava o Sporting, em que se invocava o ilícito disciplinar grave, denominado por ‘ofensa ao bom-nome e ao prestígio das competições profissionais de futebol’, que tem como consequência/pena a interdição do Estádio José Alvalade de um a três jogos. 
Segundo soube o jornal CM, o relatório final estava pronto para que a nova CI (em funções desde agosto) avançasse com uma acusação e a fizesse seguir para o Conselho de Disciplina (CD) da FPF, que, de acordo com os regulamentos, é o órgão que aplica as penas propostas pela justiça da Liga. 
Contudo, com a mudança de nome do órgão jurisdicional da Liga e a substituição de Cláudia Santos por Cláudia Viana, promovida por Pedro Proença, com o apoio de Sporting e FC Porto, o caso dos leões ainda não chegou ao CD. Em causa estão participações do Benfica, em 2015 e 2016, contra elementos do Sporting. A CII juntou também ao processo outras declarações de Bruno de Carvalho e Octávio Machado, que foram constituídos arguidos e informados disso. 
Já os casos de Jaime Marta Soares e Jesus, também visados pelo Benfica, foram arquivados. O dirigente por a CII considerar que não é agente desportivo; e o treinador por não ter cometido qualquer infração que colocasse em causa o bom-nome das competições, ao contrário do que sucedeu com Bruno de Carvalho e Octávio Machado.

De saída? Gonçalo Guedes atravessa um grande momento de forma no Benfica e pode sair já em janeiro, a troco de 25 milhões de euros, avança o Correio da Manhã. 
Apesar de o jogador ter feito juras de amor ao Benfica, a verdade é que será muito difícil a Luís Filipe Vieira segurar o jovem neste mercado de inverno. Os interessados multiplicam-se, com o Valência na frente. Situação que coincide com a necessidade de o presidente das águias fazer um encaixe financeiro na ordem dos 90 milhões de euros até ao final da época para equilibrar as contas, escreve o diário. 
Com Jonas praticamente recuperado, Gonçalo Guedes perde influência na equipa e é um dos jogadores que estão numa lista feita por Vieira de jogadores transferíveis. O avançado tem aproveitado ao máximo a lesão do brasileiro para se mostrar, revela grande consistência e cumpre na Liga dos Campeões. Nesta montra europeia também se tem destacado nesta época.

Lindelof foi eleito defesa do ano na Suécia. Nomeado pela primeira vez, o central encarnado acabou por ganhar o prémio, superiorizando-se à concorrência, os já experientes Andreas Granqvist, do Krasnodar, e Mikael Lustig, do Celtic.
Impedido de estar presente na cerimónia desta segunda-feira, em Estocolmo, uma vez que viajou com destino a Istambul, para defrontar o Besiktas, o defesa de 22 anos expressou o seu agradecimento pelo prémio através de um vídeo. "Estou muito feliz e agradecido pelo prémio. Muito obrigado à minha família e namorada. Agradeço tudo o que fazem por mim e por estarem sempre presentes", revelou.

Eles vêm para ver Gelson. Santiago Bernabéu, dia 14 de setembro de 2016. O Sporting perde (1-2) com o Real Madrid no regresso à fase de grupos da Liga dos Campeões, mas deixa uma imagem convincente, que apenas sofreu os primeiros riscos a partir do minuto 89. Entre os destaques, um tal de Gelson Martins, extremo de 21 anos, que aproveitou da melhor forma a exposição num palco como a casa dos merengues, brilhando em toda à linha nos 69 minutos que esteve em campo. Brilhou e ‘garantiu’ que amanhã, em Alvalade, terá a presença de observadores de alguns dos ‘grandes’ europeus, casos de Barcelona, Manchester United, Paris SG e Atlético Madrid, apurou o nosso jornal.
Não são segredo as razões – para além da exposição no Bernabéu – que suscitam o interesse destes tubarões no camisola 77: para cada causa, um efeito, e no caso de Gelson, consta no atual plantel do Sporting como o único futebolista que participou nos 16 jogos oficiais da temporada; foi, também, chamado pela primeira fez aos AA de Portugal por Fernando Santos, tendo-se já estreado pela equipa que se sagrou campeã da Europa ao vencer a competição de França.

4 comentários:

  1. O Otário Lopes, director do desporto do CM, continua na sua campanha anti Benfica. A azia que não consegue esconder quando fala no Benfica quando está na CMTV, mente com quantos dentes tem. O Benfica não precisasse vender, não irá vender nenhum jogador em Janeiro, ao contrário do seu clube que precisa de vender 120M (e não chega).

    O Benfica acabou o ano com 30M em caixa, recebeu depois disso mais 12,7/M da UEFA e mais 3,5M dos prémios de resultados (2 vitórias e 1 empate). Até agora.

    Para além disso tem a receber 36M da NOS (3M/mês). Ora apenas isso, sem contar com outros contratos, bilheteira e sócios, perfaz 82M. Só isso mais do que cobre todos os custos operacionais e ainda cresce.
    Porque raio é que o Benfica precisa de vender?
    90M?? ahahahahahahaahah!

    ResponderEliminar
  2. Heia, este xerife é doutor em contas... deixa mas é de ser subsídiódependente e vai trabalhar ó malandro!

    ResponderEliminar
  3. 25 Milhões, não... 25 Mendilhões! Vieira tem que pagar os sucessivos empréstimos ao dono do Benfica, o Mendes. Em quantos bolsos andarão o restante dinheiro das vendas? No clube é que não é!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente verdade, era bom que investigassem estes negócios do benfica com o mendes...
      Jogadores que fazem 10,15 jogos são logo vendidos por valores astronomicos

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...