11 novembro 2016

Gelson Dala não vem sozinho para o Sporting. Ary Papel também será reforço dos leões; Sporting já negoceia Coates; Neymar goleia Messi

Gelson Dala, avançado angolano que está a dias de se transferir para o Sporting, chega com muita ambição a Alvalade. "Vou para o Sporting para ser campeão", disse o avançado de 20 anos que deixa o 1º de Agosto como melhor marcador do Girabola, com 23 golos.

Não vem sozinho. O avançado angolano Gelson Dala, reforço do Sporting a partir de janeiro, chegará a Alvalade acompanhado pelo seu colega de equipa Ary Papel, noticia o “Portal Angola”. Gelson foi o melhor jogador e melhor marcador do Girabola, com 23 golos, mas o seu parceiro no ataque do 1.º Agosto, como extremo-direito, não se ficou atrás: em 21 jogos apontou 12 golos, terminando como o segundo melhor marcador da prova. Ary Papel, de 22 anos, já tinha sido associado várias vezes aos leões, e o “Portal Angola” refere agora que fontes do clube confirmaram a transferência.

O Sporting quer, Coates também. A intenção dos leões é prolongar a continuidade do defesa-central uruguaio, agora a título definitivo, e é por isso que já estão a negociar os termos do contrato com o jogador, que neste momento aceita baixar as sua pretensões salariais. Sendo certo que a SAD ainda tem de fazer o pagamento de 5 milhões de euros ao Sunderland – referente à cláusula de compra de Coates –, a verdade é que também precisa de chegar a acordo com o jogador, de 26 anos, em relação ao ordenado, escreve o Record.
À partida, esse seria sempre o maior entrave mas, segundo o diário, as partes já estão mais próximas de chegar a um entendimento que permita a Coates permanecer em Alvalade nas próximas temporadas. Em relação à extensão do contrato, o Record escreve que a proposta que foi apresentada ao internacional celeste contempla 5 épocas de contrato, por valores ligeiramente abaixo daqueles que Coates aufere neste preciso momento (200 mil euros brutos por mês). A diferença daqui para a frente, e caso o uruguaio continue em Alvalade, é que os leões terão de suportar por inteiro o vencimento. Neste momento, não é isso que acontece pois o Sunderland comparticipa parte do salário, algo que ficou contratualizado quando o central trocou a Premier League pelo campeonato português.
Caso se confirme este cenário, Coates avançará para o terceiro ano em Alvalade, apesar de ter assinado pelo Sporting na segunda metade da temporada passada. Desde que chegou que o defesa-central se tem assumido como um dos elementos mais influentes do equipa de Jorge Jesus, ao ponto de se tornar titular indiscutível no eixo da retaguarda.

Goleada. Foram três golos em resposta, mas poderiam ter sido mais. O Brasil dominou claramente a Argentina e venceu com justiça na 11ª jornada da qualificação para o próximo campeonato do Mundo.
Phillipe Coutinho abriu o ativo, ao minuto 24, e viu Neymar ampliar a vantagem mesmo em cima do intervalo. Na segunda parte, e apesar do selecionador argentino ter reforçado o ataque com Aguero (entrou para o lugar de Enzo Pérez), Paulinho ampliou a vantagem (54') e fixou o resultado final.
Até ao minuto 90, a formação canarinha ainda dispôs de algumas oportunidades de golo - com a "ajuda" da defesa da Argentina - mas o resultado acabou por não sofrer alterações.
O Brasil soma agora 24 pontos, mais um do que o Uruguai, que é segundo, e mais cinco do que a Colômbia, que fecha o pódio. Nos lugares de apuramento estão ainda Equador e Chile, ambos com 17. A Argentina ocupa o sexto posto, com 16 pontos.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...