13 novembro 2016

"Fiquei contente com o interesse do Benfica. Quando lá estive sai porque não apostavam nos jovens"

Hoje com 18 anos, Pedro Pereira entrou no Benfica há uma década, oriundo de Vendas Novas, e depressa se foi tornando numa promessa da formação – mas aos 17 aceitou emigrar para Itália, assinando pela Sampdória. Todavia, a mudança de estratégia desportiva entretanto ocorrida na Luz levou a SAD a tentar recuperar o defesa no último verão. As exigências financeiras dos italianos impossibilitaram um final feliz, mas o mercado está aí...

"Fiquei muito feliz por ver as pessoas reconhecerem o meu trabalho, mas mantive-me concentrado. Sou profissional e jogador da Sampdória. Não aconteceu, paciência. Não falei com o Benfica, esse assunto foi tratado pelo meu empresário. Entre os clubes falou-se, mas não chegaram a entendimento", começou por dizer ao jornal O Jogo, confirmando o interesse do Benfica.
"Se gostaria de voltar ao Benfica? Sou jogador da Sampdória. O que posso dizer é que estive oito anos no clube e fiquei contente pelo interesse. O Benfica será sempre o meu clube em Portugal, tenho muito orgulho em ter feito parte da instituição, mas as coisas não se proporcionaram", salientou o jovem jogador,lembrando que tinha o sonho de jogar na equipa principal.
"O meu grande sonho ao longo de toda a formação foi chegar à equipa A. Foi no Benfica que aprendi muito do que sei e onde cresci como pessoa. Estarei eternamente grato ao clube. Mas, às vezes, temos de seguir outros caminhos...".
Foi por não ver grande aposta nos jogadores que se iam formando em casa que Pedro Pereira aceitou sair para Itália.  "Na altura, eu e outros jovens, sentíamos isso. Nos anos em que estive no Benfica, vi grandes jogadores nunca serem aproveitados, e isso é complicado para a nossa cabeça. Nesse tempo era quase impossível chegar à equipa principal, por isso fui à procura de oportunidades. Sou muito ambicioso. Saí à aventura e, quando apareceu a Sampdória, podendo jogar no primeiro escalão de uma liga como a italiana, não recusei. Mas fico feliz por agora o Benfica estar a dar oportunidades aos jovens. Naquele centro de estágios há muitos jogadores de qualidade e que, bem aproveitados como estão a ser, vão tornar-se grandes".
"Se o Benfica voltará à carga por mim em janeiro? Não sei, mas talvez seja pouco provável, porque não tenho jogado muito. Na época passada estive muito tempo sem jogar e isso fez-me mal, tirou-me ritmo. Estou a recuperar."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...