03 novembro 2016

FC Porto renovou e adquiriu mais percentagem do passe da nova 'pérola'. Ficou com cláusula de 60M€; Villas-Boas a caminho da China por 12M€/ano

O FC Porto prolongou, ontem, o contrato de Otávio por mais duas épocas, até junho de 2021, segundo apurou o JN junto de fonte próxima do processo, adquirindo ainda mais 35% dos direitos económicos do médio-ala brasileiro, uma das grandes figuras do plantel comandado por Nuno Espírito Santo. Os dragões possuíam 32,5% do passe, depois de terem contratado o jogador ao Internacional de Porto Alegre, por cinco anos, em setembro de 2014, pelo que agora passam a estar na posse de 67,5% dos direitos.
No novo vínculo, válido para a presente temporada e para as próximas quarto, passa a constar uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, que garante à SAD portista uma boa salvaguarda face ao eventual assédio de clubes estrangeiros a um futebolista que, na época em curso, se transformou numa das joias mais reluzentes da coroa azul e branca.

Para a China. Está para breve o regresso de André Villas-Boas ao trabalho. Depois de ter deixado o comando técnico do Zenit em maio, o treinador português, de 39 anos, está agora a caminho do campeonato chinês, a troco de uma pequena fortuna.
O JN avança que Raul Costa, até há bem pouco tempo advogado do FC Porto, está neste momento na China, a negociar com um clube de Xangai um contrato que renderá a Villas-Boas 12 milhões de euros anuais.
Adivinha-se por isso o final de um interregno na atividade profissional que dura há cerca de meio ano: o técnico tinha anunciado, ainda no decorrer da época passada, a intenção de fazer uma espécie de pausa sabática na carreira de treinador.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...