20 novembro 2016

FC Porto faz novo forte ataque à arbitragem. "Os critérios têm de ser iguais, ou então assumam que para o Benfica há umas regras e para o FC Porto outras"; Pinto da Costa junta-se à contestação: “Penálti só se partirem a perna ou arrancarem a cabeça”

Os ataques do FC Porto à arbitragem sobem de tom. Os dragões voltam, este domingo, a criticar imenso a arbitragem de João Capela em Chaves e fazem mesmo duras comparações com as arbitragens nos jogos do...Benfica. Na newsletter os dragões dizem mesmo que há regras diferentes para ambos os clubes.

É inevitável voltar à arbitragem de Chaves – se é que aquilo se pode chamar arbitragem. O Dragões Diário recebeu durante o dia de ontem muitas mensagens de adeptos indignados e revoltados com a sucessão de erros grosseiros e inadmissíveis em prejuízo do FC Porto. E houve mesmo quem lembrasse que o mesmo sr. Capela, incapaz anteontem de ver não um mas três penáltis, teve apito leve numa final da Taça da Liga entre FC Porto e Braga e que terminou com a vitória dos minhotos com um golo de penálti oferecido pelo senhor Capela, a premiar um mergulho de Mossoró.

Esta época já são 12 grandes penalidades não assinaladas a favor do FC Porto. Chegou a hora dos responsáveis pela arbitragem mostrarem do que são capazes. Ou têm mão no regabofe em que se tornaram as arbitragens ou mais vale assumir que não têm capacidade. Ainda ontem foi assinalada uma grande penalidade no Benfica-Marítimo, por mão na bola. Ontem na Luz foi penálti, anteontem em Chaves aconteceu duas vezes e nenhuma foi penálti. Os critérios têm de ser iguais, ou então assumam que para o Benfica há umas regras e para o FC Porto outras, porque o que se tem visto não é sério e, por incrível que pareça, ainda é pior do que nas últimas épocas.

“Penálti só se partirem a perna ou arrancarem a cabeça”. O que ao início surpreendeu passou a ser normal aos olhos de Pinto da Costa, que se fartou, entretanto, de ver tantos lances em que o FC Porto sai prejudicado. Por isso, em Chaves deu um murro na mesa. Mas não acredita que isso baste para mudar o que quer que seja. 
“Foi uma arbitragem ao nível das que o FC Porto tem tido em vários jogos do campeonato. Penáltis para o FC Porto não há. A partir do momento em que o senhor João Pinheiro não marca aquele penálti em Setúbal, não acredito... Só se partirem uma perna ou arrancarem a cabeça de algum jogador é que será marcado um penálti a favor do FC Porto”, disse ao jornal O Jogo.
“O que eu digo é que esta arbitragem foi ao nível da grande maioria das arbitragens do campeonato nestas temporadas. Se está bem ou mal, se calhar está bem, porque o Conselho de Arbitragem está satisfeito e os árbitros continuam a apitar. O senhor João Pinheiro, por exemplo, teve jogo logo na semana a seguir ao V. Setúbal-FC Porto. Se isso aconteceu, é sinal de que a Comissão está satisfeita com as arbitragens. E este [João Capela] se calhar vai apitar também na próxima semana”, palpitou, claramente descontente pela saída precoce da prova que os dragões perderam na última final e não conquistam desde 2011.
Mas há alguma explicação ou desconfiança a propósito de tantos erros de que os dragões se vão queixando? Se há, Pinto da Costa não a tem. “Os ‘experts’ de arbitragem, que são os do Conselho de Arbitragem, devem tê-la. Eu não sou ‘expert’ em arbitragem, mas vejo o que toda a gente vê. Agora, se quer explicação, tem de a pedir ao CA”, encaminhou.
Sobre erros próprios ou a dificuldade esperada para o jogo de terça, com o Copenhaga, agravada pelos 30 minutos suplementares em Chaves, nem uma palavra. “O jogo teve mais 30 minutos. São os factos. Mas, repito, esta arbitragem foi ao nível da grande maioria dos jogos do FC Porto na I Liga. Para mim, que não sou um ‘expert’, está mal, mas o CA parece que está satisfeito, porque os árbitros fazem permanentemente este tipo de atuações e continuam a apitar como se nada fosse”, concluiu.

18 comentários:

  1. Este ano está a ser demais, não há qualquer vergonha na cara. A equipa pode e deve jogar melhor mas só não vê quem não quer que devíamos ter muito mais pontos do que temos (assumindo que 50% dos pênaltis entravam)

    ResponderEliminar
  2. Este ano está ser demais? e nos anos anteriores, sobretudo durante o período de 1984-2004? Achas que foi bonito? Nesse tempo fez-se e disse-se de tudo! Foi dos períodos mais negros da história do futebol português, que acabou no Apito Dourado.

    Agora o Porto sofre na pele aquilo que fez sofrer aos outros, depois que o poder passou o Carnide. Eles agora cantam de galo, enquanto controlarem a arbitragem, porque logo que percam passam a CALIMEROS, como o foram até há 3 ou 4 anos.

    E assim navega este pobre futebol português nas águas podres, criadas por traficantes de marfim, por ladroes de camions, por "lavadores" de dinheiro sujo, por vigaristas de toda a espécie, etc.etc...

    ResponderEliminar
  3. Eh pá não brinques. Nessa altura havia ajuda ao Porto como também havia ao Benfica e Sporting. E quererem criar um processo no ano de Mourinho é taoar sol com peneira. Seja como for, erros passados não desculpam erros presentes. E não estou a criticar ajudas a Benfica nem.Sporting, estou apenas a dizer que os erros contra o Porto estão a ser claramente demais, não comparáveis com ajudas recebidas noutros tempos

    ResponderEliminar
  4. O penalty do Marítimo a bola ia a entrar! Era golo!! Não há comparação com o lance em Chaves que na minha opinião não foi penalty. Aprendam é a marcar penaltis!!!!!! Perderam porque são azelhas!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai só é mão quando a bola vai entrar? Grande teoria...

      A bola até podia ir para fora e ser mão na mesma...

      Quando dizes que em Chaves não foi penalty mostra bem os teus conhecimentos de futebol...

      São estes os adeptos que temos.

      Eliminar
  5. Dói não dói? Quem são os chorões agora? Calimeros? Estejam é caladinhos. Estavam mal habituados... Agora custa mais

    ResponderEliminar
  6. Sim, realmente imagino que voa saiba mesmo bem ganhar os vossos jogos e ver os adversários a perder prejudicados, é o que se chama ganhar limpinho

    ResponderEliminar
  7. Não chegava o clube da cobra cuspideira a falar do Benfica agora é o clube do velho dos peidos.. tá isto bonito tá.. não joguem um bocadinho mais à bola depois queixem-se. De rir

    ResponderEliminar
  8. Lololol, ao banho de bola que levaste e vens falar em jogar à bola???? Quando jogam contra grandes parecem meninos

    ResponderEliminar
  9. Banho de bola??? Aqui está mais um de vitórias morais. Nao chores mais.. visita Chaves que é uma cidade muito linda

    ResponderEliminar
  10. Vitórias não.. desculpa.. tu estás noutro nível.. no dos empates morais

    ResponderEliminar
  11. Só podes ser o Pedro Guerra. Falas de jogar à bola, digo te que contra vocês vos demos uma.liçao do que é jogar à bola e mudas logo o sentido da frase. Deixa la isso de vitórias morais, com 32 anos já vi muito mais o meu clube a ganhar (com vitórias reais) do que o teu. E acredita que não trocava contigo nem por um instante, mesmo sendo tricampeões

    ResponderEliminar
  12. Isso é verdade.. mas o tempo dos Calheiros e viagens cosmos acabou.. agora aguenta-te à jarda e se homenzinho.. não chores mais

    ResponderEliminar
  13. As choradinhas é o desporto dos fracos e claro quando se perde não é de jogar mal não a culpa é sempre do árbitro...

    ResponderEliminar
  14. Não admitir que o Porto tem sido prejudicado é mesmo de quem só quer ganhar seja de que forma for. Mais um campeonato limpinho limpinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O clube q N admite ser corrupto vem para aqui chorar q é prejudicado. Isto tem o seu quê de justiça poética.

      Eliminar
    2. Acredita no que te digo: corruptos são todos os clubes, até os mais pequenos das distritais. Pensar que os grandes não o são é simplesmente ingénuo. E pensar que não há algum clube a beneficiar do que está a acontecer ao Porto ainda é pior. A diferença é que agora é mesmo à descarada. O apito dourado só serviu para facilitar a vida a muitos adeptos que assim ganharam uma desculpa.

      Eliminar
  15. O Fcp tem sido prejudicado...mas
    O Nuno e esta Sad têm sido bem piores !

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...