07 novembro 2016

FC Porto critica decisão de Soares Dias e faz comparação com o jogo de Alvalade; Delegados da Liga assistiram a confusão no túnel de Alvalade. Sporting até um jogador mandou identificar

O duelo de ontem ficou marcado por uma acesa discussão, que quase chegou a vias de facto, entre Bruno de Carvalho e Carlos Pinho. Ao contrário do que é habitual em Alvalade, o presidente dos leões abandonou o banco logo após o apito final de Carlos Xistra e recolheu aos balneários sem saudar os adeptos. Nessa zona do estádio, Bruno de Carvalho envolveu-se numa violenta troca de palavras com o seu congénere do Arouca, que foi bem audível no final da flash interview de André Santos e motivou a pronta intervenção do Corpo de Intervenção da Polícia de Segurança Pública (PSP), que serenou os ânimos e terá evitado males maiores entre elementos dos dois clubes.

O Arouca acusou Bruno de Carvalho de tentativa de agressão e depois foi o Sporting a acusar os responsáveis do Arouca. No entanto, segundo o jornal O Jogo, os delegados da Liga de Clubes assistiram a toda a cena envolvendo Bruno de Carvalho e Carlos Pinho e qualquer decisão a nível de eventuais punições disciplinares estará dependente dos relatórios destes, pois a zona do Estádio José Alvalade onde decorreram os tumultos não tem instalada qualquer câmara de segurança. Na sequência do incidente, o Sporting mandou identificar Carlos Pinho e Joel Pinho junto da PSP, e ainda o central Velázquez, acusando-se de tentativa de agressão.

Dragões não perdoam. O FC Porto, através do Dragões Diário, vem a público deixar uma critica à decisão de Soares Dias ao marcar mão de Felipe num lance em que ainda André Silva introduz a bola na baliza de Ederson. Os dragões comparam essa mão de Felipe com a de Bryan Ruiz em Alvalade que acabou por dar o golo da vitória ao Sporting sobre...os dragões.

Uma palavra para um lance que ilustra o estado da arbitragem em Portugal. Aos 25 minutos Felipe beneficiou de uma bola que lhe bateu no braço para assistir André Silva meter a bola na baliza. Artur Soares Dias marcou falta, o que em boa verdade é a decisão comummente aceite no mundo do futebol. Tudo bem, não se fala mais nisso. Só foi pena na visita do FC Porto a Alvalade o tal critério comummente aceite pelo mundo do futebol ter merecido uma exceção que custou uma derrota à nossa equipa. De uma vez por todas, os critérios têm de ser iguais para todos. Uma bola no braço de Felipe é mais falta do que uma bola no braço de Bryan Ruiz, ou será que é tudo uma questão da cor das camisolas? Depois, há pelo menos um lance na área para os especialistas se pronunciarem.

7 comentários:

  1. Estranho que o Diário de Dragões n aproveite para se queixar do árbitro n ver as cuspidelas do Otávio...

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. foi removido? não devia de agradar há comunidade benfiquista.ja aqui vi insultos a outros clubes bem graves e nunca vi ser removido, acho bem que sejam removidos mas para todos os lados.

      Eliminar
    2. O comentário era dum portista frustrado com o resultado e com a equipa dele. Em nada atacava o Benfica.
      Já por aqui li e escrevi mto pior.

      Eliminar
    3. Pois o costume em gente cobarde, comentar no anonimato é muito conveniente

      Eliminar
    4. Paulinho... já o teu comentário contrariamente ao do tripeiro q comentou acima e cujo texto foi apagado vem completamente a despropósito. Sei q o melão é grande mas tenta compreender o contexto das coisas antes de escrevinhares como um indigente...

      Eliminar
    5. Já foste cumprimentar o heroi do EMPATE? LOOOOL

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...