14 novembro 2016

“Está no momento indicado de dar o salto... e o Sporting é grande”; Brasileiro do Sporting apela à FPF carácter de urgência para jogar por...Portugal

Chegou a hora de Emmanuel Mas deixar a Argentina, assume ao jornal O Jogo o vice-presidente do San Lorenzo, Roberto Álvarez, e o Sporting continua à espreita da possibilidade de se reforçar com o lateral-esquerdo. Mas está na lista de reforços da SAD verde e branca para janeiro (Insúa, do Estugarda, também é cogitado para reforçar a posição), que depois de ver frustrada no verão a hipótese de o contratar, já voltou entretanto a fazer sondagens junto do emblema argentino.
“Falámos com o jogador e o seu representante e o plano é vendê-lo agora neste mercado de transferências se chegar uma proposta que nos satisfaça. Se não chegar uma dos valores que queremos, que é um mínimo de três milhões de dólares limpos [2,75 milhões de euros] para o clube, já acordámos a renovação de contrato antes do seu término”, avisa, antecipando que se o canhoto não for vendido na janela europeia de mercado de janeiro, a sua continuidade no clube argentino está assegurada mediante a renovação do vínculo que expira no final de junho, pois o atleta quer ressarcir o San Lorenzo financeiramente por ter apostado nele: “Acreditamos na palavra do jogador, que entendeu o nosso esforço constante e manifestou a sua intenção de nos deixar dinheiro em caixa.”
O lateral de 27 anos, que já soma seis internacionalizações pela Argentina e tem roubado a titularidade ao ex-leão Marcos Rojo, já recebeu sondagens do Sporting, de outros clubes europeus e de emblemas mexicanos. O vice-presidente do San Lorenzo tem fé na consumação de uma transferência, apostando no Sporting como destino mais apetecível para o jogador. “Está no momento indicado para dar o salto na carreira. É um jogador de seleção e tem um grande nível numa posição que é muito difícil. Continuamos à espera de proposta oficial de Portugal. Era bom para ele entrar na Europa através do Sporting, um clube grande”, analisa Roberto Álvarez.

Carácter de urgência. A proximidade do Europeu de sub-21 que se realiza na Polónia, de 16 a 30 de junho de 2017, levou o sportinguista Matheus Pereira a solicitar à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que intervenha junto das autoridades competentes para acelerar o processo de naturalização, com carácter de urgência, escreve O Jogo. Matheus, recorde-se, já tinha comunicado à FPF que gostava de representar Portugal apesar de ter nascido no Brasil.
Aos 20 anos, está há oito em Portugal (desde 2008) e como tal cumpre os requisitos para pedir a cidadania portuguesa, processo que o próprio já deu entrada (são envolvidos o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, o Ministério da Administração Interna e o da Justiça). No entanto, adquirir a nacionalidade portuguesa demora, em situações normais, cerca de oito meses. Como o jogador quer estar presente no Europeu, dependendo de Portugal querer contar com ele na Seleção, como é óbvio, pediu ajuda à FPF para resolver a situação em menos tempo. Dessa forma, não só será português a tempo de ir ao Europeu, como poderá ser chamado e testado pelas seleções jovens antes mesmo da prova.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...