30 novembro 2016

Empresários com muitas reuniões para...vender Lindelof. "É bom para um futebolista como ele chegar a um bom clube"; Vieira irritado vai fazer reestruturação profunda no departamento médico; Ataque leonino; Dois dos sobreviventes da Chapecoense não voltam a jogar

O representante de Victor Lindelöf, Hasan Cetinkaya, afirmou à imprensa sueca que tem em agenda várias reuniões com grandes clubes da Europa para falar do futuro do jogador do Benfica.
"A janela de transferências ainda não abriu, mas o Lindelof é um jogador muito cobiçado", começou por dizer Hasan Cetinkaya. "Agendei reuniões com alguns dos maiores clubes da Europa para falar do seu futuro", acrescentou o representante do defesa central sueco.
"Há uma grande possibilidade de o Lindelöf ser transferido já este inverno. É bom para um futebolista como ele chegar a um bom clube. O mais importante é que a mudança se faça na altura certa, mas tem de ser para o sítio certo e nós estamos à procura de clubes nas principais ligas", acrescentou o empresário do internacional sueco do Benfica.
"Estou optimista e há a possibilidade de ele sair em janeiro ou, o mais tardar, no verão", sentenciou o representante de Lindelöf.

Vieira irritado. Luís Filipe Vieira cansou-se da sucessão de lesões que tem afetado o plantel do Benfica e já está a proceder a uma reestruturação profunda no departamento médico, avança o Correio da Manhã. 
As sucessivas lesões musculares que assolam os jogadores, algumas recaídas, como a de Jonas, e atletas a abandonarem os relvados lesionados aos 15 minutos de jogo, como aconteceu com Luisão no clássico com o FC Porto (1-1) e com Eliseu frente ao Moreirense (3-0), são exemplos dos motivos de preocupação de Luís Filipe Vieira. 
O presidente do Benfica pretende efetuar uma revolução no departamento médico, incluindo a contratação de um elemento para coordenar todo o setor. Vieira aprecia o modelo do Barcelona e até pondera a contratação de um dos seus médicos, embora o clube catalão tenha revelado ao CM desconhecer essas intenções. A reestruturação que Vieira pretende efetuar no departamento médico é profunda e inclui o Benfica Lab (centro tecnológico que visa a redução de lesões e a otimização da performance). 
O Benfica procedeu este ano a alterações no departamento com a saída do médico João Paulo Almeida e a verdade é que as águias vivem o pior período de lesões dos últimos anos. 
O departamento médico chegou mesmo a ser enaltecido num trabalho efetuado pela UEFA em 2009/10. A equipa então liderada por Jorge Jesus foi dada como exemplo pelo número reduzido de lesões. O Benfica foi campeão, tendo realizado 51 jogos na época (chegou aos ‘quartos’ da Liga Europa e ganhou a Taça da Liga).

Nuno Saraiva ataca Rui Gomes da Silva. O diretor de comunicação do Sporting não gostou das questões levantadas por Rui Gomes da Silva no programa 'O Dia Seguinte' da SIC Notícias sobre o novo investidor do Sporting, e recorreu às redes sociais para responder ao antigo dirigente do Benfica com um conjunto de questões direcionadas ao emblema da Luz.
Recorde-se que ontem, Rui Gomes da Silva levantou questões sobre a entrada de capital na SAD do Sporting e a falta de esclarecimentos à CMVM por parte dos 'leões' ao contrário do que se passava com o Benfica.
"Sempre que dizia alguma coisa aqui no programa sobre jogadores, a SAD era questionado no dia seguinte pela CMVM. Por que motivo agora a CMVM, tão apressada com o Benfica, não pergunta quem é o novo investidor do Sporting? (...) Esta direção do Sporting anunciou no início que haveria dinheiro. Está quase a haver eleições e o dinheiro não entrou. Portanto, é preciso uma operação que dê a ideia de que tudo é normal. Se há esse investimento, por que não revelam o investidor?", afirmou Rui Gomes da Silva no programa 'O Dia Seguinte' da SIC Notícias.
Através da sua conta pessoal no Facebook, Nuno Saraiva reagiu às insinuações do antigo dirigente do Benfica e respondeu na 'mesma moeda' com um conjunto de questões que alegadamente a CMVM ainda não conseguiu obter resposta junta do clube da Luz, nomeadamente os montantes da dívida do Benfica ao 'Banco Mau', as ligações entre o Benfica e o BES e os montantes envolvidos na transferência de Renato Sanches para o Bayern Munique.

Chapecoense. Dos três jogadores do Chapecoense que sobreviveram ao acidente na Colômbia, só um poderá voltar a jogar.
O lateral Alan Ruschel deu entrada no hospital de San Juan de Dios, em Medellín, com vários traumatismos. Guillermo Mollina, médico do Hospital, disse à imprensa que o jogador fraturou a décima vértebra e a hipótese de ficar paraplégico é real. O jogador teve de ser transferido para outro hospital para realizar uma ressonância magnética à cabeça.
O médico do hospital confirmou ainda a morte do guarda-redes Danilo, que tinha sido resgatado com vida mas que acabou por não sobreviver devido aos ferimentos.
Jackson Follmann, outro dos sobreviventes, também ele guarda-redes, teve de sofrer a amputação de uma perna.
Neto, o último dos sobreviventes a ser encontrado, está em estado "muito grave" e será submetido a uma intervenção cirúrgica, disse Guillermo Mollina, médico do Hospital San Juan de Dios.
No avião, que se despenhou na madrugada de hoje em Cerro Gordo, Colômbia, seguiam 22 futebolistas da Chapecoense, 28 dirigentes, membros da equipa técnica e convidados, 22 jornalistas e nove tripulantes.
Na aeronave estavam 81 pessoas, das quais terão sobrevivido seis, três jogadores, dois tripulantes e um jornalista.
Entre os seis sobreviventes, constam três futebolistas da equipa brasileira, que ia disputar a primeira mão da final da Taça Sul-Americana, com os colombianos do Atlético Nacional, em Medellín.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...