26 novembro 2016

Dois dragões e uma águia na mira da seleção brasileira

Aproveitando que os próximos jogos do Brasil, de apuramento para o Mundial’2018, serão apenas em março – frente a Uruguai (dia 23) e Paraguai (28) –, o selecionador e os seus auxiliares agendaram um périplo pelas principais ligas da Europa, entre as quais a portuguesa, para entre dezembro e fevereiro acompanharem de perto jogadores com hipóteses de serem convocados. Segundo o jornal O Jogo, Ederson (Benfica), Felipe e Otávio (FC Porto) são os principais alvos em Portugal, onde Tite marcará presença, previsivelmente em janeiro, para observações presenciais.
Ederson, cuja qualidade com os pés é altamente valorizada pela equipa técnica, figura como possibilidade para fechar o leque de guarda-redes. Alisson e Weverton são os indiscutíveis, mas a terceira vaga está aberta – Alex Muralha, a viver boa fase, tem sido o escolhido, mas Fernando Prass, Marcelo Grohe e Diego Alves também agradam ao treinador.
Outro jogador na mira é Felipe, um dos jogadores que Tite mais se orgulha de ter “moldado” no Corinthians. Graças a esse trabalho, o central foi chamado à seleção pela primeira (e única) vez em março deste ano, com Dunga ainda no comando – substituiu David Luiz na lista para o jogo com o Paraguai. Marquinhos e Miranda são os titulares, Gil e Thiago Silva os “reservas”, sendo Rodrigo Caio o “quinto elemento”. Logo, Felipe tem caminho difícil pela frente.
Em relação a Otávio, Tite e os seus colaboradores estão entusiasmados com a progressão técnica do médio-ofensivo, mas notam que ele ainda necessita de evoluir na vertente tática. A concorrência na seleção é altíssima, mas há espaço para disputar com segundas linhas como Óscar e Lucas Lima.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...