09 novembro 2016

Dívida do Benfica destacada em...Inglaterra

O Vasteras SK anunciou ter apresentado uma queixa na FIFA, na qual acusam o Benfica de não terem pago uma verba referente a bónus pela transferência de Lindelöf. As campanhas de protesto por parte dos suecos foram várias, mas o assunto continua sem decisão por parte da entidade que rege o futebol mundial e, na Suécia, teme-se que o mesmo demore muito tempo. Agora a história chegou a Inglaterra.

"Isto não é apenas um caso judicial, também moral e ético. É pena um pequeno clube estar dependente deste dinheiro para o seu futuro, mas é isto que sucede quando clubes pequenos enfrentam dos maiores emblemas da Europa", começou por dizer Lars Nilsson, em declarações ao 'The Guardian'.
"Estou desapontado. A FIFA ainda não enviou o nosso pedido ao Benfica, em busca de uma resposta. Prometeram tratar da questão de forma breve, mas o que isso significa é ao critério de cada pessoa. Normalmente pedem para que a resposta seja dada em 20 dias, mas isso pode ser prolongado caso o Benfica tenha uma razão legítima para atrasar a questão", explicou.
Por sua parte, a vice-presidente do clube, Christina Liffner, também abordou o tema e confessou que não espera uma resolução breve da questão. "Temo que isto possa demorar um a dois anos a ser decidido. É muito mau para nós, porque somos um clube pequeno que precisa deste dinheiro. Na verdade, eles deviam pagar sem fazer qualquer questão. Mas quando lhes enviámos a carta, limitaram-se a dizer que não pagavam. Disseram que o contrato já não era válido, mas depois de falar com vários advogados e especialistas, estamos convictos de que é", assegurou.

5 comentários:

  1. é só para que saibam que o Vasteras me deve 5 milhões de euros. Já fiz queixas lá na rua e acho uma vergonha ainda não me terem pago. Espero que me paguem rapidamente e sem fazerem questões, porque o pessoal daqui não acha piada que o pessoal lá do sul não faça o que mandamos!

    Ass: rodolfo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tentaste ter piada.... como diz a vice presidente deles aquele dinheiro é muito importante para eles,pode ser "pouco" para o benfica mas para eles pode fazer muita falta,depois vem o benfica dizer que é um clube muito bom e que as contas sao fantasticas e bla bla bla,a "roubar" assim também eu fico bem da vida

      Eliminar
    2. Fosse uma equipa cá do burgo e estava já tudo resolvido com a compra de uma bancada e correspondente derrota. Se o Vasteras não dá pontos também não recebe carcanhol. Simples.

      Eliminar
    3. E o Benfica é a Santa Casa e tem obrigação de ajudar os clubes pobres porque é um clube grande e rico. Cumpram os contratos que fazem. Se os não sabem fazer culpem o Trump que tem as costas largas!
      Pensam que não sabemos que isto está a ser incentivado pelos lagartos? Eu vivi na Suécia, sei sueco e sei o que se passa nos bastidores através das redes sociais!

      Eliminar
  2. Mas o Lindelof foi transferido? Para onde?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...