17 novembro 2016

City quer já Grimaldo. Benfica exige 45M€; Gelson recusou proposta de renovação com o Sporting; "Estou no FC Porto e o meu pensamento está lá. Vou estar no FC Porto até que o presidente decida" - Herrera

O Manchester City prepara-se para fazer uma investida em janeiro por Grimaldo e, segundo o jornal O Jogo, o Benfica está disposto a negociar o lateral-esquerdo por 45 milhões de euros, valor abaixo da cláusula de rescisão (60 milhões de euros) e que estará dependente das modalidades de pagamento que sejam colocadas na secretária de Luís Filipe Vieira. Titular absoluto das águias, o espanhol é seguido há meses pelos observadores do emblema inglês e está na lista de jogadores pedidos por Pep Guardiola.
Na Luz desde dezembro de 2015, o camisola 3 tem contrato até 2021. Os encarnados, recorde-se, pagaram apenas 1,5 milhões de euros ao Barcelona para fechar a contratação do esquerdino, que na altura ainda integrava a equipa B.
Com o projeto de renovar o plantel dos citizens, Guardiola quer reforços abaixo de 25 anos. Aos 23 anos, o lateral encaixa-se no perfil e já chegou a ser sondado em setembro, no arranque da época, quando começava a tornar-se um dos grandes destaques dos tricampeões. Sacou a titularidade ao campeão europeu Eliseu e participou em 13 dos 16 jogos oficiais dos encarnados, tendo marcado dois golos e dado três assistências.
Hoje, no Manchester City, o francês Clichy e o sérvio Kolarov, ambos de 31 anos, são os laterais que atuam pela esquerda. O segundo, inclusive, tem feito algumas exibições a central esta temporada. A chegada de mais um jogador para assegurar a titularidade a longo prazo é uma das prioridades de Guardiola na procura de reforços.
Com a forte possibilidade de perder Grimaldo no mercado de inverno, o Benfica, segundo o diário, já analisa nomes para reforçar a lateral esquerda. Eliseu e André Almeida, que é lateral-direito de origem, são as outras opções de Rui Vitória para a posição do espanhol.

Recusou primeira proposta. Gelson Martins, a nova pérola leonina, tem sido associado a vários clubes de peso europeu. O Sporting atento a essas sondagens já trata das negociações tendo em vista a renovação do seu contrato, mas ainda sem ‘fumo branco’.
Segundo o jornal A Bola, Gelson, atualmente o mais mal pago do plantel – recebe 125 mil euros brutos por ano – e o seu representante, Ulisses Santos, recusaram a primeira proposta de renovação, que o colocaria a auferir perto de 400 mil euros anuais.
Apesar do 'não' as negociações continuam e o acordo é possível. Além de um aumento salarial os leões querem colocar a cláusula de Gelson cifrada nos 80 milhões de euros.

“O meu pensamento está no FC Porto”. Héctor Herrera regressa hoje ao FC Porto depois de ter estado ao serviço da seleção mexicana. Foi com uma histórica vitória nos Estados Unidos e um empate no Panamá que o médio “ressacou” do clássico com o Benfica, em que foi alvo de inúmeras críticas por causa do lance do golo consentido aos 90’+2’. Coincidência ou não, os rumores de mercado em torno do capitão portista aumentaram nos últimos dias e o Liverpool foi um dos clubes apontados, já para o mercado de inverno. Herrera garantiu que não está a par das notícias e voltou a jurar fidelidade aos dragões, deixando nas mãos de Pinto da Costa qualquer decisão. Confrontado com o alegado interesse dos reds no final do jogo com o Panamá, o médio foi direto ao assunto: “Não sei nada sobre isso. Estou no FC Porto e o meu pensamento está lá. Vou estar no FC Porto até que o presidente decida, e encantado da vida. Já o disse muitas vezes e repito o agora”, frisou, apressando-se a terminar a conversa com o jornalista da Televisa Deportes.

2 comentários:

  1. Ninguem quer esta cabra morta do Herrera. So o NES e o Pinto da Costa ficam agradados com este emplastro.

    ResponderEliminar
  2. Aos 23 anos? O grimaldo fez 21.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...