28 novembro 2016

Bruno de Carvalho quer ver reconhecidos...4 títulos

Já muito se falou do tema, mas agora, segundo o jornal Correio da Manhã, Bruno de Carvalho quer ver reconhecidos os quatro títulos conquistados pelo Sporting sob a denominação de Campeonato de Portugal, o que colocaria os leões com 22 títulos, em vez dos atuais 18. 
Em causa está a realização em simultâneo dos Campeonatos de Portugal e da Liga entre 1934 e 1938. A Federação Portuguesa de Futebol validou os títulos do Campeonato da Liga, em que o Benfica conquistou três e o FC Porto apenas um.
Este campeonato foi considerado o precursor do Campeonato Nacional da 1ª Divisão.
Contudo, Bruno de Carvalho entende que os Campeonatos de Portugal, disputados entre 1921 e 1938 num formato de eliminatórias, deviam sobrepor-se às "quatro ligas experimentais", disputadas no regime de todos contra todos. 
O Campeonato de Portugal deu início à Taça de Portugal. No entanto, o Sporting reclama que a competição que venceu por quatro vezes era a mais competitiva e com maior número de equipas em prova. 
Mais, os leões afirmam que a "competição experimental" teria como objetivo verificar se seria ou não viável a realização de uma prova no regime de todos contra todos...

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. parte mas é o teu mealheiro juntamente com o resto dos lampiões, pode ser que assim consigam mesmo um granda negocio com a NOS!!!

      Eliminar
    2. Uau... ganharam dinheiro no contrato com a NOS. Ja podes ir para o Marquês festejar. Aproveita a oportunidade q n vais ter mtas mais nos próximos tempos.

      Eliminar
  2. O Sporting pede que se faça o mesmo que fizeram na Bundesliga

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...