01 novembro 2016

Benfica vence Dínamo a alcança Napoles na liderança. Ederson defende uma grande penalidade. Fejsa pode ter lesão com alguma gravidade

O Benfica derrotou nesta terça-feira o Dínamo Kiev por 1-0, graças a um golo de Sálvio, na conversão de uma grande penalidade instantes antes do intervalo. Ederson defendeu uma grande penalidade. Fejsa pode ter lesão com alguma gravidade.
Rui Vitória voltou a repetir o seu onze habitual, com Grimaldo no lugar de Eliseu.
Sempre com mais posse de bola na primeira parte, o Benfica fazia uma boa circulação de bola, mas mostrava-se pouco acutilante.
Foi aos 22 minutos que o Benfica criou uma real oportunidade, com o guardião Rudko a ter que ser chamado a intervir. A partir dos 25 minutos da primeira parte, o jogo tornou-se morno e à medida do Dínamo de Kiev, que começou a apostar no contra-ataque graças à velocidade dos seus homens da frente. Aos 35 minutos, a equipa de leste podia ter chegado ao golo numa grande jogada do ex-benfiquista Derlis González. 
O Benfica voltou a crescer à beira do intervalo e em cima do minuto 45, Vida fez falta sobre o Luisão na área e o árbitro não teve dúvidas e assinalou grande penalidade. Salvio enganou o guardião Rudko e fez o primeiro golo no estádio da Luz.
Já no segundo tempo, Gonçalo Guedes disparou uma bomba à trave da baliza ucraniana. Era um golaço. Pouco depois os ucranianos tiveram a seu favor um penálti, cometido por Ederson, mas o guarda-redes brasileiro redimiu-se e defendeu o castigo máximo. Os encarnados perderiam ainda, por lesão, o médio Fejsa.
Com este resultado, o Benfica junta-se ao Nápoles no topo da classificação do Grupo B, ultrapassando o Besiktas.

Resultados: Ludogorets 2-3 Arsenal; Basileia 1-2 PSG; Besiktas 1-1 Napoles; Borussia Moncheng. 1-1 Celtic; Man City 3-1 Barcelona; Atletico de Madrid 2-1 Rostov; PSV 1-2 Bayern Munique

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...