19 novembro 2016

Benfica já conhece valor de alvo para janeiro; O novo alvo que o Sporting está a avaliar; FC Porto faz forte ataque à arbitragem. Dragões falam em 3 penaltis por marcar a seu favor e um contra. "É urgente acabar com esta pouca vergonha"

Sem perdão. O FC Porto não perdoa os erros de João Capela no jogo que acabou por ditar o afastamento dos dragões da Taça de Portugal. Os azuis e brancos fazem, através do Dragões Diário, um forte ataque à arbitragem e dizem que "a pouca vergonha deve acabar".

Depois de João Pinheiro, em Setúbal, ter transformado um penálti evidente em cartão amarelo por simulação a Otávio, todos os árbitos devem ter entendido a mensagem que não se assinalam grandes penalidades a punir infrações dos adversários do FC Porto.
A verdade é que ontem voltou a ser um fartar vilanagem e João Capela não assinalou três penáltis a favor do FC Porto. Para a semana saberemos qual o prémio com que o Conselho de Arbitragem brinda mais um brilhante desempenho. Este jogo devia ter terminado no tempo regulamentar, ou quando muito, no final do prologamento. Isso viu o autor destas linhas e viu toda a gente que faça uma avaliação minimamente imparcial - e sim, depois das três penalidades não assinaladas contra o Chaves também ficou por marcar uma penalidade contra o FC Porto.

O Conselho de Arbitragem mudou, as pessoas são outras, mais simpáticas, mais sorridentes, mas igualmente incapazes de assegurar a verdade desportiva das competições. O futebol português pode continuar a fingir que está tudo bem, os dirigentes das associações de classe podem continuar a fazer a defesa do indefensável, mas quando os árbitros, supostamente as pessoas mais bem preparadas para em cima de um lance fazerem um julgamento correto, não veem o que toda a gente vê temos um problema muito grave. E depois há um pormenor que complica tudo, quando os erros são consequência de um mau julgamento acontecem de forma aleatória, umas vezes uma equipa é mais prejudicada, noutras é mais beneficiada, mas não é isso que está a acontecer, com a nossa equipa a ser sempre - e sempre quer mesmo dizer sempre - prejudicada pelas más avaliações dos árbitros. Porque todos queremos acreditar que nada acontece de forma premeditada é urgente perceber o que se passa e acabar com esta pouca vergonha, não há mesmo outra forma de o dizer.

Sporting avalia Matheus Jesus. Matheus Jesus, médio-defensivo de 19 anos que atua com a camisola da Ponte Preta, é um jogador cujo perfil está a ser detalhadamente estudado pelo corpo técnico da Sporting, SAD, escreve O Jogo. O centrocampista é internacional sub-20 pelo Brasil e já suscita comparações com craques de primeira linha do futebol mundial, tendo sido sugerido à administração verde e branca. O atleta, sublinhe-se, tem um preço de referência de três milhões de euros e prepara o salto para o futebol europeu, uma vez que ultima o processo que lhe concederá cidadania alemã.
Jorge Jesus e seus pares observam agora o atleta, que na temporada em curso conta 29 encontros disputados e dois golos marcados pela equipa da cidade de Campinas. Um dos valores emergentes do futebol do país irmão, o canhoto é já cobiçado pelo Corinthians, segundo a imprensa local,sendo que o centrocampista iniciou a sua formação no Flamengo, que deixou em 2015 para passar a defender a Ponte Preta. Depois de a Macaca ter sofrido várias alterações no seu comando técnico ao longo da presente temporada no Brasileirão, Matheus Jesus tem alternado momentos de regularidade com outros de menor visibilidade, mas voltou à ação como titular anteontem, na igualdade a uma bola registada pela Ponte em casa do Internacional de Porto Alegre. O médio da Ponte Preta jogou os 90 minutos e fez uma boa exibição.

2 milhões. Com Haris Seferovic livre para assinar pré-contrato em janeiro com qualquer clube, tendo em vista que o vínculo com o Eintracht Frankfurt acabará em junho, os dirigentes alemães, segundo O Jogo, pedem aproximadamente dois milhões de euros para negociá-lo de imediato com o Benfica, que ainda aguarda pelos efeitos do próximo mercado de transferências para definir quando fará o ataque final ao jogador.
Os encarnados e os germânicos reuniram-se pelo menos duas vezes para abordar a negociação do avançado suíço. O último encontro aconteceu no início de novembro, com as participações do diretor-geral Fredi Bobicedo chefe descout Ben Manga. Ambos estiveram no Seixal, onde acompanharam o Benfica-Dínamo Kiev na UEFA Youth League e, em seguida, foram recebidos por membros da SAD. Já a primeira conversa, conforme o nosso jornal publicou ontem, aconteceu em agosto, quando o diretor desportivo Bruno Hubner esteve em Lisboa para fechar a transferência de Luc Castaignos para o Sporting.
“Tivemos um encontro muito positivo nessa altura com os responsáveis do clube. Temos uma relação muito boa. Negociações por Seferovic? O que discutimos naquela reunião fica entre os clubes”, despistou Ben Manga ao diário.
Apesar do forte interesse das águias, o Eintracht Frankfurt quer renovar o contrato de Seferovic, que recebe cerca de 600 mil limpos/época. “Queremos que ele prolongue o contrato e fique por mais tempo . Estamos em negociações com o seu empresário e esperamos acertar a sua renovação em dezembro ou janeiro”, revelou o scout, que não poupou elogios ao internacional suíço de 24 anos. “É um bom jogador e não o queremos dar a outras equipas. Se surgir uma grande proposta e o jogador quiser, então poderá sair. Mas pensamos que ele quer ficar e queremos que continue”, completou.
Seferovic chegou ao emblema germânico em agosto de 2014, depois de uma temporada sem sucesso na Real Sociedad (apenas quatro golos em 34 jogos). Antes de se aventurar no futebol da Alemanha, o avançado revelado pelo Grasshoppers rodou por Fiorentina, Neuchatel Xamax, Lecce e Novara.

2 comentários:

  1. ´Não foram prejudicados.Foram ajudados a não caírem no ridículo de falhar mais 3 penaltis...

    ResponderEliminar
  2. É bem feito! Quando foi aquele escândalo nacional Carnide-Sporting, arbitrado pela mesma personagem, os adeptos ainda gozaram com a situação.

    Karma is a bitch!

    Preocupem-se em atacar BC e deixem lfv continuar a controlar a arbitragem em Portugal.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...