23 novembro 2016

Benfica goleia; Processo ao FC Porto por críticas a João Capela; Pedida prisão a...Neymar

A SAD do FC Porto foi alvo de um segundo processo disciplinar por parte do Conselho de Disciplina da FPF e pelos mesmos motivos: as críticas lavradas pelos azuis e brancos na sua newsletter diária, Dragões Diário, às arbitragens.
O primeiro processo disciplinar ao FC Porto foi aberto pelo Conselho de Disciplina a 2 de novembro por «afirmações respeitantes a agente de arbitragem e a órgão da Federação Portuguesa», estando o processo em análise e investigação na Comissão de Instrutores da Liga.
Na terça-feira, por via das sucessivas críticas dos portistas à arbitragem de João Capela no Chaves-FC Porto, para a Taça de Portugal, através do Dragões Diário, o Conselho de Disciplina anunciou a abertura de um segundo inquérito disciplinar, que também foi enviado à Comissão de Instrutores da Liga.

Benfica vence Besiktas. O Benfica o Besiktas por 3-0, em Istambul, em partida da quinta jornada do Grupo B da Youth Champions League da UEFA.
Os golos surgiram na segunda parte apenas, com José Gomes a abrir o marcador, aos 76 minutos. Gedson Fernandes ampliou a contagem aos 87 com um grande golo do meio-campo, a aproveitar o adiantamento do guarda-redes turco.
Ricardo Araújo fixou o resultado final já em tempo de descontos.
Com este triunfo, o Benfica isola-se no segundo lugar, com sete pontos, e fica a três do líder Dínamo Kiev, que esta tarde defronta o Nápoles.

Prisão para Neymar. O ministério público espanhol pediu esta quarta-feira dois anos de prisão para o futebolista brasileiro e cinco para o ex-presidente do Barcelona Sandro Rosell por atos de corrupção e fraude na contratação do jogador, que alinhava no Santos.
Além da pena de prisão, o ministério público quer que o internacional brasileiro seja condenado ao pagamento de uma multa de 10 milhões de euros.
Apesar de ter arquivado, por falta de provas, a acusação contra o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, o ministério público reclama o pagamento de multas de 8,4 e sete milhões de euros, por parte do clube catalão e do Santos, respetivamente.
A acusação pediu também dois anos de prisão para o pai de Neymar e um para a mãe, ambos por corrupção nos negócios do filho.
Na base da investigação está uma queixa apresentada pelo fundo de investimento DIS, que detinha 40 por cento dos direitos de Neymar e que se considera lesado no processo de transferência do internacional brasileiro do Santos para o Barcelona.
O Barça, bicampeão espanhol, anunciou que a transferência do avançado brasileiro, realizada em maio de 2013, custou 57,1 milhões de euros, mas, depois de uma investigação da justiça espanhola, admitiu que a operação ascendeu, pelo menos, a 83,3 milhões.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...