10 novembro 2016

Benfica está no mercado por...lateral-esquerdo; Conheça a proposta de renovação do Sporting para Gelson

O jovem internacional português Gelson Martins tem sido uma das grandes figuras de 2016/17 e, de forma a premiar esse contexto (blindando ao mesmo tempo o jogador), o Sporting está a desenvolver intensas conversas com os representantes do jogador de 21 anos para prolongar o vínculo (termina em 2021), aumentar a cláusula de rescisão e, acima de tudo, premiar o rendimento do extremo com um ordenado... mais elevado.
Atualmente, o camisola 77 do Sporting aufere um vencimento a rondar os 120 mil euros anuais, brutos, números que o colocam na ‘cauda’ dos ordenados do atual plantel verde e branco. De acordo com informações recolhidas pelo jornal Record, em cima da mesa das negociações encontra-se, nesta altura, uma proposta de 500 mil euros brutos anuais e um aumento de 60 para 80 milhões de euros na cláusula de rescisão – que seria a mais alta do plantel às ordens de Jorge Jesus.
Representado por Ulisses Santos, o recém-internacional português está a analisar a proposta dos leões,existindo ainda alguns pontos por esclarecer. Numa temporada em que está a ser indiscutivelmente um dos elementos mais importantes na estratégia do técnico leonino e na qual se estreou na Seleção Nacional, Gelson transformou-se num dos principais ativos do clube e Bruno de Carvalho já assumiu publicamente que os ativos da formação devem ser valorizados como os restantes jogadores do plantel.
No entanto, e tal como aconteceu nos processos de William Carvalho e João Mário, a estrutura diretiva do Sporting entende que a evolução na carreira deve ser progressiva: os jogadores devem cumprir um ‘caminho’ que leva até ao topo do ‘orçamento’ do plantel. Gelson está a dar passos seguros rumo a esse estatuto, mas ainda está a cimentar a sua posição no futebol português e internacional.

Lateral-esquerdo debaixo de olho para janeiro. O Benfica está a equacionar avançar para a contratação de um defesa-esquerdo para precaver a eventual saída de Alejandro Grimaldo e Eliseu na reabertura do mercado de transferências, em janeiro.
A SAD encarnada tem alguns jogadores referenciados e, escreve o jornal DN, poderá avançar para uma das opções em carteira no caso de o assédio a Grimaldo se venha a concretizar numa proposta irrecusável. O espanhol, que tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, tem sido associado ao interesse de Juventus, Manchester City,Valência e Bayern Munique, pelo que os encarnados estão atentos ao possível assédio que venha a surgir em janeiro.
Já no que diz respeito a Eliseu, o Benfica está recetivo a eventuais propostas para a transferência do internacional português de 33 anos, uma vez que este é o último ano de contrato que liga as duas partes, pelo que em janeiro será a última oportunidade de a SAD encarnada fazer algum dinheiro.
No caso de sair algum dos laterais-esquerdos, há ainda a possibilidade de Yuri Ribeiro, de 19 anos, atualmente na equipa B, ser promovido ao plantel principal se as opções de mercado que estão em carteira só puderem ser consumadas no verão. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...