18 novembro 2016

Benfica entra na corrida por alvo do...Sporting; O avançado suíço que o Benfica pondera contratar

Emmanuel Mas, lateral-esquerdo do San Lorenzo, pode vir a estar na origem de mais um duelo entre Benfica e Sporting. O jogador foi apontado ao clube de Alvalade no defeso, mas acabou por ficar na Argentina e, segundo o seu agente, tem vindo a ser observado por emissários do clube encarnado.
"É verdade que já fui contactado por pessoas que se apresentaram como representantes do Benfica", disse Herman Berman ao jornal Record, assinalando que não há grandes alterações em relação à situação do lateral-esquerdo: "É certo que me perguntaram das condições relativas a uma possível transferência mas não me apresentaram qualquer proposta. Aliás, o Benfica e o Sporting não os únicos clubes interessados no Mas. Está a ser observado por muitas equipas europeias e pode sair do San Lorenzo a qualquer momento."
O esquerdino, de 27 anos, tem contrato até junho de 2017 e, caso o San Lorenzo pretenda rentabilizar o seu passe deve negociá-lo já em dezembro para evitar perdê-lo sem qualquer compensação financeira. Segundo foi possível apurar junto de uma forte próxima do processo, o defesa considera que este é o momento ideal para sair e, caso receba uma proposta de um clube como o Benfica no mercado de inverno, irá fazer todos os esforços para sair . O jogador é, neste momento, titular da seleção da Argentina e não esconde o desejo de disputar uma prova como a Champions.

Haris Seferovic está na lista de alvos do Benfica. Segundo o jornal O Jogo, o ponta de lança suíço, que representa os alemães do Eintracht Frankfurt – depois de Grasshoppers, Fiorentina, Neuchatel, Lecce, Novara e Real Sociedad –, está muito bem cotado na Luz, tanto pelas suas características como ainda porque os encarnados têm em vista o facto de o contrato do jogador expirar em junho do próximo ano, abrindo assim a porta a uma contratação sem investimento com a transferência.
Acompanhado pelos encarnados há mais de ano e meio, ainda em agosto o jogador de 24 anos, segundo foi possível apurar, foi motivo de conversas entre dirigentes do emblema da águia e o diretor desportivo do Eintracht Frankfurt, Bruno Hubner, que se deslocou a Lisboa para fechar a transferência do avançado Luc Castaignos para o Sporting. Nesse momento, como agora, Seferovic é uma carta que o Benfica quer ter na manga para a reposição do ataque. Em agosto, Luís Filipe Vieira segurou os quatro dianteiros – Jonas, Mitroglou, Jiménez e Jovic –, não tendo surgido a necessidade de contratar mais um jogador para a mesma posição. Em janeiro e no final desta temporada, o cenário mantém-se, pois o líder das águias pretende atar o suíço de 1,85m como alternativa para o que o mercado levar da Luz. No início do ano, por exemplo, reabre a janela de transferências, estando entre elas a endinheirada liga chinesa, o que poderá deixar em aberto a necessidade de ser colmatado algum rombo num plantel que tem estado em ebulição tal o avolumar de informações sobre o interesse em alguns dos jogadores da equipa benfiquista.
Por isso, o líder máximo da SAD encarnada pretende ter trunfos em vista, dando preferência a negócios com contornos semelhantes ao que trouxe Grimaldo para a Luz. 
Seferovic encaixa-se nesta política porque, mediante o que o mercado levar, poderá ser tentada a sua contratação a baixo custo já em janeiro ou livre no final da época. E, para isso, Luís Filipe Vieira aposta na relação próxima com Fali Ramadani, empresário que representa, entre outros, Fejsa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...