06 novembro 2016

Benfica empata no Dragão aos...92 minutos. FC Porto foi mais equipa mas a frieza dos encarnados foi decisiva

O Benfica empatou no Dragão com um golo marcado aos 92 minutos. Num jogo em que o FC Porto foi bastante superior os encarnados tiveram a estrelinha e mantiveram os dragões a 5 pontos.
Diogo Jota e Lisandro López fizeram os golos. 
Nuno Espírito Santo deixou os mexicanos Layún e Herrera no banco, apostando de início em Maxi Pereira e em Corona. Já Rui Vitória, como se esperava, lançou Eliseu e Samaris.
A primeira parte foi praticamente toda do FC Porto e jogada no meio-campo do Benfica. Os dragões entraram muito fortes e durante os primeiros 30 minutos pouco deixaram para o Benfica fazer senão defender.
Aos 18 minutos, Luisão deixou o encontro por problemas físicos, substituído por Lisandro López.  Aos 22 minutos, André Silva ficou muito perto do golo com um remate que rasou o poste da baliza de Ederson. Logo de seguida foi Corona a desperdiçar uma grande oportunidade após passe de Óliver Torres.
Ainda antes da marca da meia hora houve quem festejasse golo no Dragão. A bola passou a linha de golo do Benfica mas Soares Dias assinalou falta por mão na bola de Felipe. Antes disso, Mitroglou também parece tocar a bola com o braço.
Nos últimos 15 minutos da primeira parte houve menos ocasiões de perigo mas o Benfica, com um cabeceamento de...Felipe poderia ter marcado. A bola bateu ainda no poste de Casillas, guarda-redes que os encarnados não incomodaram durante os primeiros 45 minutos.
O primeiro tempo não trouxe golos mas no segundo surgiu o golo inaugural logo no arranque, aos 50 minutos, com assinatura de Diogo Jota. Após um bom passe de Corona, o avançado de 19 anos trabalhou muito bem pela esquerda e, com pouco ângulo para rematar, conseguiu colocar a bola entre o poste direito e Ederson, fazendo explodir o Dragão.
O FC Porto podia ainda ter ampliado o marcador aos 66 minutos da partida, através de um livre de Alex Telles. O brasileiro bateu bem e obrigou Ederson a uma grande defesa para canto. A partir daí, o jogo ficou mais dividido. Nuno Espírito Santo lançou Ruben Neves e Layún para os lugares de Corona e Óliver e Rui Vitória fez entrar Jiménez para o lugar de Salvio, numa altura em que também André Horta já estava em campo, tendo rendido Cervi.
Os dragões mantinham a superioridade na posse de bola e pareciam bem encaminhados para a vitória, mas Lisandro López empatou a partida ao cair do pano, mesmo em cima do apito final.

14 comentários:

  1. Este FDP deste treinador é tão fraco, que mesmo com 4 olhos não consegue ver que a cabra morta do Herrera não vale nada.
    Continua a apostar nesta cabra morta.
    Não vamos a lado algum com esta espécie de treinador.
    Grande substituição tirar o melhor jogador dos Porto para colocar o Rúben Neves.
    Vais longe vais vais....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo assim, pareceu ser treinador ao banalizar o super Benfica! Depois começou a recuar e a voltar ao Nuno de sempre, um medroso! Aliás dois treinadores medrosos...


      João Neves

      Eliminar
  2. O Herrera anda a papar o Nuno ou vice versa.
    Grande jogador este Herrera.
    Grande cabra morta.

    ResponderEliminar
  3. e incha e incha e incha eheh ahah

    ResponderEliminar
  4. Tava-se mesmo a ver.. o benfica nao fez nadinha durante 90 minutos! Ok, mts jogadores de fora, mas nao serve de desculpa. Mas tinha de entrar o deficiente do herrera para mudar o rumo do jogo! Que o nes e o pdc engulam o que disseram do herrera!!! É um exemplo para os mais novos?!? so se for em como enterrar um jogo (praticamente ganho) !!! Triste mesmo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1 golo, 1 no poste, uma defesa boa do casillas. Contra: 1 golo, 1 oportunidade do corona , 4 ou 5 remates de muito longe e um cabeceamento infantil do André Silva.

      Eliminar
    2. Tira 6 titulares ao fcp e depois veremos o que acontece, depois diz que não é desculpa

      Eliminar
    3. Este anónimo tem de ver o jogo novamente, depois de ir ao oculista! O primeiro remate à baliza do benfica é aos 61 minutos! O poste ? é o Filipe a cabecear ao poste! Aprenda a ver os jogos antes de comentar!

      João das Neves

      Eliminar
  5. Então e a perfeição do cruzamento do Horta e o cabeceamento imperial do Lisandro entre os centrais do FCP, em grande forma, e o Danilo? Não é valorizado? só o frango do Ederson? E a cabeçada do Lindeloff ao poste?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem mandou uma cabeçada valente no poste foste tu...foi o Filipe a cabecear...
      Agora descansa um bocadinho

      Eliminar
  6. Frieza? Lol. Sorte, Vaca, caga, Herrera... Isso ainda vá!

    ResponderEliminar
  7. Tirando o remate isolado do Corona, tudo o resto foram remates de muito longe. O cabeceamento do André Silva foi um desastre (já é o terceiro cabeceamento infantil que lhe vejo fazer). Reclamaram 5 penalidades e ainda mais 2 em que se atiraram para o chão. A Juventus não vai deixas fugir o Herrera. Boa defesa do Casillas e uma no poste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viu o jogo com que olho, o ceguinho ? Remates de muito longe ? Quem era o jogador em destaque aos 35 minutos da partida ? Ederson...
      Frieza ? O Benfica jogou todo borrado, para o empate o costume quando enfrenta adversários que contrariam o rolo "compressor".
      Todo o seu comentário ilustra bem o que é, um triste que deve ter festejado o empate!

      Agradeça ao Nuno e ao Herrera

      Eliminar
  8. Boa noite so tenho a dizer este treinador do porto n vale nada . Tira corona mete rubem neves tira oliver mete layune tira jota mete o enterra do herrera quer dizer que a equipa a ver meter jogadores defensivos recua era como fazia no rio ave e valência e um treinador cagao. Se es portista nes vai embora.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...