21 novembro 2016

Benfica contrata lateral brasileiro a custo zero; FC Porto faz novo ataque à arbitragem e deixa recado ao jornal A Bola

O lateral-esquerdo Marcelo Hermes, de 21 anos, entra nas contas do Benfica já a partir de janeiro, tendo os números apresentados ao jogador sido suficientes para assinar um pré-contrato, numa contratação que não implica custos de transferência para os cofres dos encarnados, avança O Jogo.
Em final de contrato com o Grémio, Hermes não chegou a acordo financeiro com o emblema gaúcho e fica com o passe na mão a partir do último dia do ano, tendo assim total liberdade para assinar por outro clube logo a 1 de janeiro.
Sem renovação, foi colocado a treinar à parte do plantel, no chamado grupo de transição – inclui jogadores das camadas jovens e outros que não entram nas contas do treinador –, situação que se mantém há cinco meses.
Os dirigentes do Grémio ofereceram ao lateral de 1,77 m formado no clube um aumento dos sete mil euros auferidos mensalmente para cerca de onze mil, mas o defesa pediu 30 mil euros, quase quatro vezes mais do que recebia. “Não queríamos pagar o que ele pediu, pelo que não chegámos a acordo. Gerou-se um impasse e agora não temos qualquer esperança na renovação. Depois do fim do ano, poderá ir para onde quiser”, afirmou Romildo Bolzan, presidente do Grémio, que, sem confirmar o destino, se limita a dizer-se “surpreendido por ele assinar por um clube como o Benfica”. E não explicou o âmbito da surpresa:“Digo apenas que é um bom jogador, um jogador regular.”
Também pretendido por um clube alemão, Hermes configura negócio de oportunidade. Por um lado, e tendo em conta a cobiça em torno de Grimaldo e ainda que Eliseu está em fim de contrato, garante uma opção sem custos, além de se tratar, por outro, de um jovem com margem de progressão.

Revolta. O FC Porto é que não está a deixar passar em claro a arbitragem de João Capela em Chaves. Esta segunda-feira, assim como fez nos últimos dois dias, voltou a dar cor à revolta da nação azul e branca através da sua Newsletter. Sobrou ainda espaço para enviar um recado ao jornal A Bola.

E ontem à noite isso voltou a ficar bem evidente. Jorge Sousa assinalou - e bem - uma grande penalidade a favor do Guimarães, no jogo com o Boavista, por um defesa cortar a bola com o braço. Fica assim mais uma vez evidente as instruções que o Conselho de Arbitragem dá aos árbitros, com a exceção do FC Porto, em que esse critério não se aplica e penálti só quando arrancam a cabeça ou partem uma perna, como bem diz o presidente Pinto da Costa. Jorge Sousa e João Capela decidiram de forma oposta, um esteve certo e outro esteve errado. Todos nós sabemos quem esteve errado, duplamente errado, mas o que é extraordinário é que para o Conselho de Arbitragem ninguém esteve errado, que é uma forma pouca elaborada de chamar estúpidos a todos os adeptos de futebol. Se não acreditam esperem para ver, ou lembrem-se do que aconteceu a esse talento precoce chamado João Pinheiro que, depois de meter a pata na poça em Setúbal, foi nomeado na semana seguinte para um jogo da Segunda Liga. Meus senhores, se querem ser sérios só têm uma coisa a fazer: quem comete erros grosseiros fica sem arbitrar. Quem comete muitos erros grosseiros fica muito tempo sem arbitrar. Enquanto não o fizerem andam a brincar.

O fiel amigo
O jornal "A Bola" tem uma longa tradição em matéria de arbitragem. Até manchetes já se fizeram assumindo as dores do dono. Nessa altura nunca o diretor Vítor Serpa veio com a ladaínha do editorial de ontem, em que desvalorizava as críticas à arbitragem do FC Porto. É intelectualmente desonesto, para não ir mais longe, e tem de haver limites na falta de seriedade. Já agora, consultem especialistas independentes, comummente aceites como imparciais, e façam a análise da época e publiquem as conclusões. Tudo rematado com um editorialzinho. Combinado?

5 comentários:

  1. Esta newsletter é uma choradeiraaaa. Coitados parecem virgens ofendidas. Parece que caíram na terra agora, vindos de Marte, e se esqueceram o que está para trás, ou isso, ou é alguém com 10 anos que escreve o texto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para edicão da mewsletter não são precisos vouchers...
      Nem é necessario colocar dinheiro na conta dos homens do apito.

      Eliminar
    2. Este Danoninho da porta-18 deve cheirar forte e feio.
      tantas as vezes que vem aqui dar a cauda pelo dono...

      Eliminar
  2. Essa newsletter dá comichão a muito ENCORNADO e a muito LAGARTO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. comichão? a sério? LOL!
      Já nem em Trás-os-montes fazem comichão...

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...