30 novembro 2016

Benfica acelera mercado. Objectivo: potenciar Jiménez até aos...50 milhões e 'devolver' um dos reforços

Com apenas 133 minutos de utilização ao fim de cinco meses no Benfica, e sabendo que os concorrentes por uma vaga na zona central do meio-campo dificilmente lhe vão conceder espaço para ter a sequência pretendida, Guillermo Celis encara com recetividade a hipótese de ser cedido de forma temporária já em janeiro, aquando da reabertura do mercado de transferências, escreve O Jogo. Uma das possibilidades em análise para o ex-jogador do Junior Barranquilla passa justamente por um regresso ao futebol colombiano, estando o Millonarios – clube com o qual as águias celebraram há pouco tempo um protocolo de cooperação – na primeira linha de potenciais recetores.
Os encarnados, lembre-se, mobilizaram 2,2 milhões de euros para contratar o centrocampista no fim de junho, ultrapassando o Braga na corrida. Todavia, no mesmo período de mercado, mais concretamente no derradeiro dia da janela, o internacional colombiano, de 23 anos, esteve com pé e meio nos minhotos, num negócio que previa a cedência de direitos por uma temporada. 

Jiménez acelera para o mercado. Aposta forte do Benfica para encher os cofres da Luz, Raúl Jiménez voltou à titularidade diante do Moreirense com um golo, candidatando-se assim a segurar o lugar no onze frente ao Marítimo, já na sexta-feira. O camisola 9, que até já decidiu este a nona Madeira,tendo marcado no triunfo por 3-1 no terreno do Nacional, convenceu Rui Vitória e ganha peso na equipa numa altura-chave: precisa de estar na “montra”.
Presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira recebeu do superagente Jorge Mendes a promessa de um encaixe mínimo de 50 milhões de euros com a venda de Jiménez, algo que o levou já a revelar o “feeling” de que o clube “vai fazer a maior transferência de sempre” com o jogador, que prevê vir a ser “um dos avançados mais temíveis e procurados da Europa” – o recorde em Portugal está nos 60 milhões de euros, com a transferência de Hulk para o Zenit. Por isso, Vieira investiu 22 milhões de euros na aquisição dos 100 por cento do passe do internacional mexicano.
Com a reabertura do período de transferências cada vez mais próxima, Jiménez volta a ser um nome quente no plantel encarnado, com a China a surgir, porém, nesta altura como o principal mercado a receber o avançado. Janeiro/ fevereiro é a fase do ano em que os clubes chineses mais investem em contratações, com alguns deles a disporem da capacidade financeira necessária para pagar a verba exigida pelo líder das águias, escreve O Jogo.
Depois de mês e meio de paragem por lesão, Jiménez foi lançado aos poucos, de forma a ganhar ritmo competitivo, recuperando a titularidade na última jornada (marcou nos últimos quatro jogos em que alinhou de início) e merecendo elogios de Rui Vitória. “Fez um belíssimo jogo”, disse, justificando a aposta no mexicano (no lugar de Mitroglou) por ser mais pressionante e agressivo na primeira fase, capaz de bloquear as saídas do adversário para o contra-ataque. Algo importante até quando se aproximam os jogos com Nápoles e Sporting.

11 comentários:

  1. como é que uma pessoa promete 50 milhões por um jogador ainda antes de chutar uma bola nessa equipa?

    isto dá para tudo.

    quando venderam os bernardos e cancelos por 15 milhões eram os maiores porque o Sporting nunca tinha vendido ninguém a esse preço.

    o JJ sai do slb e já muda o disco para o JJ ter "assassinado" a carreira de futuros melhores jogadores do mundo que agora podiam ser vendidos por 50 milhões.

    o problema é que o NES tem tanto a agradecer ao "super agente" que os arbitros podem fazer o que quiserem que o homem vai estar sempre mansinho...

    até tem a lata de dizer, reparem bem, que tem a certeza que os árbitros não fazem de proposito.

    coitado do pintinho, até dá pena vê-lo embrulhado na teia que as aranhas à sua volta foram fazendo!!

    agora está só à espera que a aranha fique com fomeca para se dar o finish him!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado voucherzito!

      Tu ganhas o comentário mais rui (uma perna maior que a outra) vitória(mas só contra os pequeninos, quando calha uma equipa que não abre as perninhas até o suor fervilha)

      Eliminar
    2. Ser lampião não é fácil... só está ao alcance de quem só tem 2 neurónios. Mas existem muitos assim... E os outros é que são paulinhos...

      Eliminar
  2. O record não está em Hulk 60 Milhões ... No Football Leaks os documentos mostraram 40 Milhões. Quanto ao Mexicano vão 50 Mendilhões de cantigas do Mendes . Gelados com a testa comem os Lampiões nestes negocios com o Grande lider Khadafi do Pneus.

    ResponderEliminar
  3. 22 milhões da treta mais 50 milhões da treta, isto tudo a juntar aos milhões da treta do Garay, Pizzi, Gaitan, Roberto, Cancelo, Bernardo, Cavaleiro, Hélder Costa, etc.

    ResponderEliminar
  4. O paulinho como vcs o chamam aqui está a dar-vos uma paulinada! Ahahahahah

    ResponderEliminar
  5. Olha... ficaram os Paulinhos a falar sozinhos... o q até faz sentido.

    ResponderEliminar
  6. Muito bem jogado, paulinho administrador. Digo isto porque é um comportamento muito paulinho apagar o que vai contra a sua linha de pensamento, preferindo viver num mundo paralelo. Mas ainda mais paulinho é falar sozinho, parecendo um autista, que foi o que tu fizeste parecer ao apagares os comentários. Quem vê agora a caixa de comentários, vê os paulinhos a falarem sozinhos, um comportamento que lhes é bastante característico.

    ResponderEliminar
  7. O que fazes num site de paulinhos?! Estranho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por vezes penso q N, q n vale a pena o esforço. Tento ajudar, educar a Paulinhada e estes nem entendem e mto menos valorizam o q faço por eles. Acham até estranho q eu passe por aqui.

      Eliminar
    2. Ainda me hás-de dizer onde é que isto é um site de paulinhos. Outra característica da paulinhada é gostar de fazer figura de otário em público. Ei-lo.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...