27 novembro 2016

Avançado do Benfica quer sair; Mourinho ataca central do Benfica; Pinto da Costa desceu ao balneário

Ambiente complicado no final da partida no Estádio do Restelo, com os milhares de adeptos portistas – que passaram todo o jogo a puxar pela equipa – a manifestarem de forma bem ruidosa o seu desagrado por mais um resultado negativo. Mal o árbitro Manuel Oliveira apitou para o final do encontro ouviram-se muitos assobios e surgiram os primeiros lenços brancos erguidos na direção de Nuno Espírito Santo. É verdade que não foram muitos, mas não deixa de ser um sinal de que a paciência dos portistas está no limite.
A maior parte dos jogadores acercou-se do topo onde estava o grosso dos adeptos e tentou pedir desculpas através de gestos, mas como resposta receberam um bem audível “Vocês são uma vergonha”. Foi ao som dessa “música” que desceram aos balneários. E uma vez lá, não precisaram de esperar muito tempo pela chegada de Pinto da Costa. O presidente portista desceu da tribuna, onde assistiu à partida, e foi direto aos balneários, onde esteve cerca de cinco minutos, seguramente para manifestar o seu desagrado pela perda de mais dois pontos. Depois saiu e entrou no seu carro para fazer a viagem de regresso ao Porto. A equipa abandonou o Estádio do Restelo mais tarde e sem grande contestação, até porque a chuva não convidava a grandes esperas.

Ataque a Lindelof. José Mourinho está, garante O Jogo, a atacar a contratação de Lindelof, apontando ao central encarnado como uma prioridade para reforçar o plantel do Manchester United em janeiro. Os red devils já iniciaram contactos com os responsáveis encarnados e acreditam estar em condições de fechar o negócio até à reabertura do mercado, até porque não estão dispostos a facilitar perante a forte concorrência, visto que o defesa é muito pretendido, e até para evitar o que sucedeu com Renato Sanches, quando um impasse na conclusão do processo levou a que o Bayern Munique se antecipasse.
Na última semana, o Benfica recebeu uma abordagem do AC Milan, mas Luís Filipe Vieira apontou para o valor da cláusula de rescisão, atualmente nos 30 milhões de euros mas que poderá subir em breve para 60 milhões.
O Benfica tem acertado o processo de renovação com o central, definindo o aumento da cláusula para o dobro, de forma a blindar o jogador e valer-se assim desse novo valor para esticar o encaixe numa futura venda, que prevê ser a curto prazo. Por isso mesmo, a SAD encarnada conta oficializar mesmo a renovação até ao final do ano, precisamente antes da reabertura do mercado, obrigando assim os interessados a subirem a parada.
O Manchester United está preparado para abrir os cordões à bolsa para assegurar o internacional sueco, até porque Mourinho quer um central que dê garantias não só de estabilidade imediata mas também de olho no futuro, razão pela qual definiu Lindelof como reforço a assegurar. 

Jovic quer sair. Luka Jovic não está satisfeito com a sua situação no Benfica. Ainda sem qualquer partida disputada na equipa principal, o avançado pretende sair para começar a jogar com regularidade. Segundo o jornal Record apurou através de fonte próxima do atacante, os responsáveis encarnados já foram alertados para esta situação e para a possibilidade de viabilizarem uma solução já em janeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...